Showing results 21 to 40 of 129
< previous
next >
Preview | Issue Date | Title | Author(s) |
| 7-Feb-2017 | Contos populares de tradição indígena: uma proposta de leitura em sequência didática para as turmas do 9º ano do ensino fundamental | Oliveira, Rosalva Maria Gomes de Araujo |
| 19-Aug-2020 | Contos: caminho para a formação leitora em alunos jovens-adultos em turmas de EJA | Corrêa, Ana Lúcia Machado Hernandez |
| 11-May-2021 | Crenças e a produção textual: uma proposta pedagógica de introdução à escrita argumentativa a partir do reposicionamento metacognitivo do sujeito- aprendiz | Anversa, Suelen de Matos |
| 14-Jun-2018 | Da crônica narrativa à notícia: uma proposta de ensino-aprendizagem da escrita para o ensino fundamental por meio da retextualização | Melo, Luiz Fernando de Oliveira |
| 21-Mar-2019 | Da fala para a escrita: preenchimento e apagamento do sujeito em textos de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental | Justino, Keittimere Aparecida |
| 28-Mar-2019 | Da notícia à carta do leitor: uma proposta pedagógica de produção de textos no ensino fundamental | Bretas, Flávia Costa de Sá |
| 18-Apr-2018 | Da subjetividade à reflexão crítica: leitura de vidas secas no ensino fundamental | Silva, Fábio Braga Souza da |
| 28-Feb-2018 | Das lendas aos quadrinhos: a retextualização e o ensino dos tipos de discurso | Nascimento, Marcelo de Oliveira |
| 16-Jul-2019 | Desenvolvendo a consciência linguístico-discursiva por meio das novas tecnologias de informação e comunicação: proposta de capacitação para a produção textual nos anos finais do Ensino Fundamental | Silva, Victor Alcantara da |
| 21-Dec-2015 | Desenvolvendo habilidades em crônicas: como alcançar a proficiência leitora de discentes a partir deste gênero? | Santos, Thaís de Paiva |
| 20-Apr-2017 | Desenvolvimento da capacidade argumentativa de alunos do ensino fundamental a partir da ativação de frames | Mendes, Renato Moreno |
| 20-Jun-2017 | O desenvolvimento da consciência metalinguística na aprendizagem das conjunções coordenativas do Português | Silva, Stefanio Tomaz da |
| 11-Apr-2023 | Diálogos com Machado de Assis: uma proposta de leitura literária, retextualização e extrapolação textual | Avila, Rafaelli Barros |
| 10-Jul-2017 | Diários de leitura de clássicos: uma experiência no 9º ano do Ensino Fundamental | Almeida, Rafael Martins de Souza |
| 4-Jun-2020 | Diga-me a quem você se refere e eu direi quem é: um estudo sobre o discurso direto e indireto na construção da referenciação em narrativas no ensino fundamental | Souza, Danielle Machado de Carvalho de |
| 21-Feb-2018 | Do causo oral para o escrito: uma proposta de ampliação do letramento por meio da retextualização | Rocha, Gleiciane Rosa Vinote |
| 8-Apr-2021 | Do sentido e do sentir: performance do sensível e ensino de literatura no ensino fundamental | Moreira, Isabela Feliciano |
| 25-Mar-2019 | Do “Era uma vez” ao “Fim”: uma abordagem metacognitiva da progressão textual no Ensino Fundamental. | Senra, Carla da Glória Corrêa |
| 6-Dec-2016 | Dos contos de fadas à literatura de cordel: ampliando o letramento por meio da retextualização | Fernandes, Daiane Cordeiro Brites |
| 12-Dec-2016 | Ensino de coesão referencial no 9º ano do Ensino Fundamental a partir do objeto direto anafórico de terceira pessoa | Cabral, Erick Augusto |