Browsing by Departamento Instituto Multidisciplinar de Nova Iguaçu

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 436 to 455 of 464 < previous   next >
PreviewIssue DateTitleAuthor(s)
2019 - Aline dos Santos Silva.pdf.jpg28-May-2019Os sentidos da Educação em uma Cadeia Pública feminina no Estado do Rio de Janeiro: perspectivas docentesSilva, Aline dos Santos
2019 - João Carlos de Mattos Freitas.pdf.jpg22-Nov-2019O sertão nordestino na perspectiva geográfica de Euclides da Cunha (1897-1902)Freitas, João Carlos de Mattos
2019 - Tatiane Oliveira de Assumpção Cordeiro.pdf.jpg25-Feb-2019“Seu lugar é no museu!” A atuação do Museu Vivo do São Bento na construção de sentidos sobre o patrimônio da Baixada FluminenseCordeiro, Tatiane Oliveira de Assumpção
2022 - Renan Arjona de Souza.pdf.jpg19-Jan-2022O significado social da expansão do ensino superior para a Baixada Fluminense-RJSouza, Renan Arjona de
2020 - Cintia Abrunhosa Pinto Sada.pdf.jpg27-Aug-2020O silenciamento de uma língua e o apagamento da memória: a resistência cultural da língua da Tabatinga e sua perspectiva patrimonialSada, Cintia Abrunhosa Pinto
2014 - Marcelino Euzebio Rodrigues.pdf.jpg27-Feb-2014Silenciando a cor: o trato pedagógico da cultura afro-brasileira no ensino de artes do Município do Rio de janeiroRodrigues, Marcelino Euzebio
2019 - Graziele Alves de Lira.pdf.jpg30-Apr-2019A Síncopa-TV por uma educação antirracista: experimentações audiovisuais na formação de professoresLira, Graziele Alves de
2020 - Fabrícia do Nascimento Silva de Oliveira.pdf.jpg28-Feb-2020Sofrimento, submissão, e silenciamento: os três “SSS” da violência doméstica contra mulheres evangélicas no município de Nova Iguaçu, RJOliveira, Fabricia do Nascimento Silva de
2011 - Andrea de Lima Ribeiro Sales.pdf.jpg23-Feb-2011O teatro jesuíta como instrumento pedagógico na escola para índios dos séculos XVI e XVIISales, Andrea de Lima Ribeiro
2018 - Cristiane Oliveira Ferreira.pdf.jpg13-Sep-2018Tem risco, mas na minha casa não: análise da percepção ambiental de risco da Comunidade Amazonas, Petrópolis - RJFerreira, Cristiane Oliveira
2019 - Priscilla Abrantes da Silva.pdf.jpg29-Nov-2019Território e políticas públicas: uma análise das implicações do Plano Municipal de Educação de Belford Roxo (2015-2019)Silva, Priscilla Abrantes da
2019 - Liziane Neves dos Santos pdf.jpg5-Dec-2019Tetã, Tekohas, Territórios e resistências: os Guarani e Kaiowá e Kaiowá e a Fronteira do Brasil-ParaguaiSantos, Liziane Neves dos
2018 - Gabriela Izabel de Alvarenga.pdf.jpg18-Jun-2018Tinha uma vila no meio do caminho: ações de resistência efetuadas pelos moradores da Vila Autódromo contra as remoções para as Olimpíadas de 2016Alvarenga, Gabriela Izabel de
2018 - Aline Carla Batista de Laia.pdf.jpg12-Dec-2018Todos pela Educação? O papel do Instituto Ayrton SennaLaia, Aline Carla Batista de
2017 - Flora Thamiris Rodrigues Bittencourt.pdf.jpg27-Jun-2017O trabalho em organizações de economia criativa: uma análise nas empresas participantes do processo de incubação do programa Rio CriativoBittencourt, Flora Thamíris Rodrigues
2019 - Ariane Melchior Nunes da Horta.pdf.jpg26-Nov-2019Trabalho informal e reestruturação urbana: O caso dos trabalhadores informais na Zona Portuária do Rio de Janeiro.Horta, Ariane Melchior Nunes da
2015 - Andrea Sales Borges dos Reis.pdf.jpg23-Nov-2015A trajetória da intelectual Lúcia Marques Pinheiro e a formação docente no Brasil: um estudo sobre a Divisão de Aperfeiçoamento do Magistério do Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais (1955-1964)Reis, Andrea Sales Borges dos
2015 - Luciano Marques da Silva.pdf.jpg30-Jun-2015Trajetórias de alunos e alunas transgêneros na educação de jovens e adultos do município de Nova IguaçuSilva, Luciano Marques da
2021 - Renan Navarro Martins.pdf.jpg18-Dec-2020Transporte Público no Rio De Janeiro: estudo sobre usos e ritmos a partir do bairro de RealengoNavarro, Renan Martins
2022 - Cláudia Rodrigues do Carmo Arcenio.Pdf.jpg9-Nov-2022Travessias iguaçuanas de letramento escolar: narrativas sobre os programas federais de formação continuada de professores alfabetizadores (1990-2020)Arcenio, Cláudia Rodrigues do Carmo