Showing results 59 to 78 of 129
< previous
next >
Preview | Issue Date | Title | Author(s) |
| 2-Sep-2020 | A fábula como um elemento didático na formação leitora e na produção escrita de educandos do Ensino Fundamental: uma proposta de intervenção | Silva, Erika Romana Lacerda Barbosa da |
| 25-Jun-2020 | A força da mulher em prosa e verso: de Alencar às rainhas do R.A.P., hip-hop e slam | Fagundes, Alessandra Marques da Silva |
| 15-Jul-2015 | A formação de leitores proficientes através da leitura mediada | Duarte, Mirian Maria da Silva |
| 7-Dec-2020 | A formação do aluno leitor: resgatando a leitura oral na sala de aula | Silva, Evelin Cristina de Lacerda França da |
| 30-Jul-2021 | “Gente grande tá sempre achando que criança tá por fora”: uma proposta de letramento literário por meio da leitura de A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga | Oliveira, Sabrina de |
| 30-Apr-2021 | O gênero entrevista de seleção: aperfeiçoando a oralidade na educação de jovens e adultos | Ferreira, Angela Helena Vieira |
| 26-Mar-2019 | O gênero meme: um estímulo para desenvolver habilidades de leitura | Rocha, Ana Cristina de Freitas |
| 26-Mar-2019 | O gênero tirinha e o tema transversal ética: desenvolvendo a leitura e a reflexão crítica por meio das histórias do personagem Armandinho | Carvalho, Lorane Guimarães |
| 27-Feb-2017 | A habilidade de distinção entre fato e opinião: abordagem direcionada ao ensino-aprendizagem | Amaro, Claudia Almeida Ferreira |
| 25-Mar-2019 | Uma imagem pode valer mais do que mil palavras: o conhecimento prévio e a inferência a favor da construção de sentidos na linguagem não verbal das HQs e das tiras | Mamede, Camila da Conceição Cunha |
| 22-Jul-2015 | Indeterminação do sujeito no ensino fundamental: uma proposta de intervenção baseada na monitoração estilística do texto | Imenes, Thatiana dos Santos Nascimento |
| 27-Feb-2018 | Inferências em tiras: estratégias de leitura | Lopes, Fabiane Moura |
| 8-Jul-2015 | Interligando letramentos nas leituras construídas a partir do gênero poesia: uma práxis escolar contemporânea mediada pelo agente letrador | Cardozo, Flávia Campos |
| 30-Jun-2020 | A leitura de contos do gênero fantástico da literatura brasileira nas turmas de 7° ano do ensino fundamental | Sousa Junior, Adilson Vicente de |
| 21-Feb-2018 | A leitura de contos em voz alta: uma proposta para a ampliação do letramento literário | Teixeira, Érica Volpato |
| 6-Jul-2021 | Leitura de minicontos: o trabalho com inferências de alto nível na sala de aula | Silva, Lucinéia dos Santos |
| 10-Aug-2018 | Leitura e interpretação do gênero propaganda: uma proposta didática para o ensino fundamental | Adão, Marcelli Cristina Olímpio |
| 21-Jul-2021 | A leitura em voz alta como estratégia metacognitiva reguladora da compreensão leitora: análise e aplicações para o ensino de leitura | Val, Simone Oliveira do |
| 17-Nov-2021 | Ler é um espetáculo! Uma proposta afrocentrada de letramento literário por meio da dramatização de leite do peito, de Geni Mariano Guimarães | Rezende, Patrícia Rodrigues |
| 21-Feb-2018 | Letramento literário a partir de letras da Legião Urbana: um olhar crítico do aluno sobre si e sobre o mundo | Avila, Paulo Silva de |