Browsing by Programa Programa de Pós-Graduação em Letras

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 59 to 78 of 129 < previous   next >
PreviewIssue DateTitleAuthor(s)
2020 - Erika Romana Lacerda Barbosa da Silva.pdf.jpg2-Sep-2020A fábula como um elemento didático na formação leitora e na produção escrita de educandos do Ensino Fundamental: uma proposta de intervençãoSilva, Erika Romana Lacerda Barbosa da
2020 - Alessandra Marques da Silva Fagundes.pdf.jpg25-Jun-2020A força da mulher em prosa e verso: de Alencar às rainhas do R.A.P., hip-hop e slamFagundes, Alessandra Marques da Silva
2015 - Mirian Maria da Silva Duarte.pdf.jpg15-Jul-2015A formação de leitores proficientes através da leitura mediadaDuarte, Mirian Maria da Silva
2020 - Evelin Cristina de Lacerda França da Silva.pdf.jpg7-Dec-2020A formação do aluno leitor: resgatando a leitura oral na sala de aulaSilva, Evelin Cristina de Lacerda França da
2021 - Sabrina de Oliveira.pdf.jpg30-Jul-2021“Gente grande tá sempre achando que criança tá por fora”: uma proposta de letramento literário por meio da leitura de A Bolsa Amarela, de Lygia BojungaOliveira, Sabrina de
2021 - Angela Helena Vieira Ferreira.pdf.jpg30-Apr-2021O gênero entrevista de seleção: aperfeiçoando a oralidade na educação de jovens e adultosFerreira, Angela Helena Vieira
2019 - Ana Cristina de Freitas Rocha.pdf.jpg26-Mar-2019O gênero meme: um estímulo para desenvolver habilidades de leituraRocha, Ana Cristina de Freitas
2019 - Lorane Guimarães Carvalho.pdf.jpg26-Mar-2019O gênero tirinha e o tema transversal ética: desenvolvendo a leitura e a reflexão crítica por meio das histórias do personagem ArmandinhoCarvalho, Lorane Guimarães
2018 - Claudia Almeida Ferreira Amaro.pdf.jpg27-Feb-2017A habilidade de distinção entre fato e opinião: abordagem direcionada ao ensino-aprendizagemAmaro, Claudia Almeida Ferreira
2019 - Camila da Conceição Cunha Mamede.pdf.jpg25-Mar-2019Uma imagem pode valer mais do que mil palavras: o conhecimento prévio e a inferência a favor da construção de sentidos na linguagem não verbal das HQs e das tirasMamede, Camila da Conceição Cunha
2015 - Thatiana dos Santos Nascimento Imenes.pdf.jpg22-Jul-2015Indeterminação do sujeito no ensino fundamental: uma proposta de intervenção baseada na monitoração estilística do textoImenes, Thatiana dos Santos Nascimento
2018 - Fabiane Moura Lopes.pdf.jpg27-Feb-2018Inferências em tiras: estratégias de leituraLopes, Fabiane Moura
2015 - Flávia Campos Cardozo.pdf.jpg8-Jul-2015Interligando letramentos nas leituras construídas a partir do gênero poesia: uma práxis escolar contemporânea mediada pelo agente letradorCardozo, Flávia Campos
2020 - Adilson Vicente de Sousa Junior.pdf.jpg30-Jun-2020A leitura de contos do gênero fantástico da literatura brasileira nas turmas de 7° ano do ensino fundamentalSousa Junior, Adilson Vicente de
2018 - Érica Volpato Teixeira.pdf.jpg21-Feb-2018A leitura de contos em voz alta: uma proposta para a ampliação do letramento literárioTeixeira, Érica Volpato
2021 - Lucinéia dos Santos Silva.pdf.jpg6-Jul-2021Leitura de minicontos: o trabalho com inferências de alto nível na sala de aulaSilva, Lucinéia dos Santos
2018 - Marcelli Cristina Olímpio Adão.pdf.jpg10-Aug-2018Leitura e interpretação do gênero propaganda: uma proposta didática para o ensino fundamentalAdão, Marcelli Cristina Olímpio
2020 - Simone Oliveira do Val.pdf.jpg21-Jul-2021A leitura em voz alta como estratégia metacognitiva reguladora da compreensão leitora: análise e aplicações para o ensino de leituraVal, Simone Oliveira do
2021 - Patrícia Rodrigues Rezende.pdf.jpg17-Nov-2021Ler é um espetáculo! Uma proposta afrocentrada de letramento literário por meio da dramatização de leite do peito, de Geni Mariano GuimarãesRezende, Patrícia Rodrigues
2018 - Paulo Silva de Avila.pdf.jpg21-Feb-2018Letramento literário a partir de letras da Legião Urbana: um olhar crítico do aluno sobre si e sobre o mundoAvila, Paulo Silva de