Browsing by Programa Programa de Pós-Graduação em Letras

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 68 to 87 of 129 < previous   next >
PreviewIssue DateTitleAuthor(s)
2019 - Camila da Conceição Cunha Mamede.pdf.jpg25-Mar-2019Uma imagem pode valer mais do que mil palavras: o conhecimento prévio e a inferência a favor da construção de sentidos na linguagem não verbal das HQs e das tirasMamede, Camila da Conceição Cunha
2015 - Thatiana dos Santos Nascimento Imenes.pdf.jpg22-Jul-2015Indeterminação do sujeito no ensino fundamental: uma proposta de intervenção baseada na monitoração estilística do textoImenes, Thatiana dos Santos Nascimento
2018 - Fabiane Moura Lopes.pdf.jpg27-Feb-2018Inferências em tiras: estratégias de leituraLopes, Fabiane Moura
2015 - Flávia Campos Cardozo.pdf.jpg8-Jul-2015Interligando letramentos nas leituras construídas a partir do gênero poesia: uma práxis escolar contemporânea mediada pelo agente letradorCardozo, Flávia Campos
2020 - Adilson Vicente de Sousa Junior.pdf.jpg30-Jun-2020A leitura de contos do gênero fantástico da literatura brasileira nas turmas de 7° ano do ensino fundamentalSousa Junior, Adilson Vicente de
2018 - Érica Volpato Teixeira.pdf.jpg21-Feb-2018A leitura de contos em voz alta: uma proposta para a ampliação do letramento literárioTeixeira, Érica Volpato
2021 - Lucinéia dos Santos Silva.pdf.jpg6-Jul-2021Leitura de minicontos: o trabalho com inferências de alto nível na sala de aulaSilva, Lucinéia dos Santos
2018 - Marcelli Cristina Olímpio Adão.pdf.jpg10-Aug-2018Leitura e interpretação do gênero propaganda: uma proposta didática para o ensino fundamentalAdão, Marcelli Cristina Olímpio
2020 - Simone Oliveira do Val.pdf.jpg21-Jul-2021A leitura em voz alta como estratégia metacognitiva reguladora da compreensão leitora: análise e aplicações para o ensino de leituraVal, Simone Oliveira do
2021 - Patrícia Rodrigues Rezende.pdf.jpg17-Nov-2021Ler é um espetáculo! Uma proposta afrocentrada de letramento literário por meio da dramatização de leite do peito, de Geni Mariano GuimarãesRezende, Patrícia Rodrigues
2018 - Paulo Silva de Avila.pdf.jpg21-Feb-2018Letramento literário a partir de letras da Legião Urbana: um olhar crítico do aluno sobre si e sobre o mundoAvila, Paulo Silva de
2021 - Cristiane Silva dos Santos.pdf.jpg26-Nov-2021O mapa mental como recurso promotor estratégias de leitura: uma proposta pedagógica metacognitivista para estudantes em correção de fluxoSantos, Cristiane Silva dos
2017 - Rennan Furtado.pdf.jpg29-Mar-2017Mediação didática de base colaborativa para o uso e estudo da referenciação em formas acusativas na EJA: do stand-up à redação escolarFurtado, Rennan
2015 - Patrícia Gomes De Oliveira.pdf.jpg8-Dec-2015Mediação didático-pedagógica para o estudo do vocábulo então no ensino fundamentalOliveira, Patrícia Gomes de
2020 - Marcelo de Melo Soares.Pdf.jpg11-Dec-2020A metacognição do argumentar: uma proposta didática introdutória para o ensino fundamental pela produção de resenhas críticas de filmeSoares, Marcelo de Melo
2015 - Viviane Ignacio Rosa Cortez.pdf.jpg27-Aug-2015Metacognição, situatividade e ensino de leitura: compreensão de narrativas de terror.Cortez, Viviane Ignacio Rosa
2018 - Juliana Behrends de Souza.pdf.jpg20-Feb-2018O mismatch semântico na identificação do conflito geradorSouza, Juliana Behrends de
2020 - Isabel Cristina da Silva Gonçalves.pdf.jpg15-Sep-2020Níveis argumentativos e a construção do pensamento crítico: o uso de estratégias argumentativas como recurso na produção do gênero artigo de opinião de alunos do 9º ano do ensino fundamentalGonçalves, Isabel Cristina da Silva
2021 - Filipo da Silva Tardim.pdf.jpg21-Dec-2021"Nunca vi cartão postal que se destaque uma favela” - autoria e produção de sentidos de alunos em uma escola periféricaTardim, Filipo da Silva
2020 - Karine Cabral de Faria de Moraes.pdf.jpg27-May-2020A oralidade fora do vácuo: a linguagem oral como objeto de ensino e de aprendizagem a partir do seminárioMoraes, Karine Cabral de Faria de