Showing results 72 to 91 of 129
< previous
next >
Preview | Issue Date | Title | Author(s) |
| 30-Jun-2020 | A leitura de contos do gênero fantástico da literatura brasileira nas turmas de 7° ano do ensino fundamental | Sousa Junior, Adilson Vicente de |
| 21-Feb-2018 | A leitura de contos em voz alta: uma proposta para a ampliação do letramento literário | Teixeira, Érica Volpato |
| 6-Jul-2021 | Leitura de minicontos: o trabalho com inferências de alto nível na sala de aula | Silva, Lucinéia dos Santos |
| 10-Aug-2018 | Leitura e interpretação do gênero propaganda: uma proposta didática para o ensino fundamental | Adão, Marcelli Cristina Olímpio |
| 21-Jul-2021 | A leitura em voz alta como estratégia metacognitiva reguladora da compreensão leitora: análise e aplicações para o ensino de leitura | Val, Simone Oliveira do |
| 17-Nov-2021 | Ler é um espetáculo! Uma proposta afrocentrada de letramento literário por meio da dramatização de leite do peito, de Geni Mariano Guimarães | Rezende, Patrícia Rodrigues |
| 21-Feb-2018 | Letramento literário a partir de letras da Legião Urbana: um olhar crítico do aluno sobre si e sobre o mundo | Avila, Paulo Silva de |
| 26-Nov-2021 | O mapa mental como recurso promotor estratégias de leitura: uma proposta pedagógica metacognitivista para estudantes em correção de fluxo | Santos, Cristiane Silva dos |
| 29-Mar-2017 | Mediação didática de base colaborativa para o uso e estudo da referenciação em formas acusativas na EJA: do stand-up à redação escolar | Furtado, Rennan |
| 8-Dec-2015 | Mediação didático-pedagógica para o estudo do vocábulo então no ensino fundamental | Oliveira, Patrícia Gomes de |
| 11-Dec-2020 | A metacognição do argumentar: uma proposta didática introdutória para o ensino fundamental pela produção de resenhas críticas de filme | Soares, Marcelo de Melo |
| 27-Aug-2015 | Metacognição, situatividade e ensino de leitura: compreensão de narrativas de terror. | Cortez, Viviane Ignacio Rosa |
| 20-Feb-2018 | O mismatch semântico na identificação do conflito gerador | Souza, Juliana Behrends de |
| 15-Sep-2020 | Níveis argumentativos e a construção do pensamento crítico: o uso de estratégias argumentativas como recurso na produção do gênero artigo de opinião de alunos do 9º ano do ensino fundamental | Gonçalves, Isabel Cristina da Silva |
| 21-Dec-2021 | "Nunca vi cartão postal que se destaque uma favela” - autoria e produção de sentidos de alunos em uma escola periférica | Tardim, Filipo da Silva |
| 27-May-2020 | A oralidade fora do vácuo: a linguagem oral como objeto de ensino e de aprendizagem a partir do seminário | Moraes, Karine Cabral de Faria de |
| 8-Apr-2021 | Para que nunca se esqueçam: leituras compartilhadas de O crime do Cais do Valongo, de Eliana Alves Cruz | Pereira, Nathalia Augusto |
| 24-Sep-2019 | Paragrafação: desafio superável pela didatização da escrita | Soares, Paulo Cesar Carvalho |
| 26-Aug-2015 | Pesquisa colaborativa por meio de WebQuests: refletindo sobre a formação do hiperleitor | Sousa, Michele Cristine Silva de |
| 25-Jun-2020 | Poesia nas séries iniciais: uma proposta para a formação do leitor | Ramos, Sabrina Gomes |