Browsing by Programa Programa de Pós-Graduação em Letras

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 72 to 91 of 129 < previous   next >
PreviewIssue DateTitleAuthor(s)
2020 - Adilson Vicente de Sousa Junior.pdf.jpg30-Jun-2020A leitura de contos do gênero fantástico da literatura brasileira nas turmas de 7° ano do ensino fundamentalSousa Junior, Adilson Vicente de
2018 - Érica Volpato Teixeira.pdf.jpg21-Feb-2018A leitura de contos em voz alta: uma proposta para a ampliação do letramento literárioTeixeira, Érica Volpato
2021 - Lucinéia dos Santos Silva.pdf.jpg6-Jul-2021Leitura de minicontos: o trabalho com inferências de alto nível na sala de aulaSilva, Lucinéia dos Santos
2018 - Marcelli Cristina Olímpio Adão.pdf.jpg10-Aug-2018Leitura e interpretação do gênero propaganda: uma proposta didática para o ensino fundamentalAdão, Marcelli Cristina Olímpio
2020 - Simone Oliveira do Val.pdf.jpg21-Jul-2021A leitura em voz alta como estratégia metacognitiva reguladora da compreensão leitora: análise e aplicações para o ensino de leituraVal, Simone Oliveira do
2021 - Patrícia Rodrigues Rezende.pdf.jpg17-Nov-2021Ler é um espetáculo! Uma proposta afrocentrada de letramento literário por meio da dramatização de leite do peito, de Geni Mariano GuimarãesRezende, Patrícia Rodrigues
2018 - Paulo Silva de Avila.pdf.jpg21-Feb-2018Letramento literário a partir de letras da Legião Urbana: um olhar crítico do aluno sobre si e sobre o mundoAvila, Paulo Silva de
2021 - Cristiane Silva dos Santos.pdf.jpg26-Nov-2021O mapa mental como recurso promotor estratégias de leitura: uma proposta pedagógica metacognitivista para estudantes em correção de fluxoSantos, Cristiane Silva dos
2017 - Rennan Furtado.pdf.jpg29-Mar-2017Mediação didática de base colaborativa para o uso e estudo da referenciação em formas acusativas na EJA: do stand-up à redação escolarFurtado, Rennan
2015 - Patrícia Gomes De Oliveira.pdf.jpg8-Dec-2015Mediação didático-pedagógica para o estudo do vocábulo então no ensino fundamentalOliveira, Patrícia Gomes de
2020 - Marcelo de Melo Soares.Pdf.jpg11-Dec-2020A metacognição do argumentar: uma proposta didática introdutória para o ensino fundamental pela produção de resenhas críticas de filmeSoares, Marcelo de Melo
2015 - Viviane Ignacio Rosa Cortez.pdf.jpg27-Aug-2015Metacognição, situatividade e ensino de leitura: compreensão de narrativas de terror.Cortez, Viviane Ignacio Rosa
2018 - Juliana Behrends de Souza.pdf.jpg20-Feb-2018O mismatch semântico na identificação do conflito geradorSouza, Juliana Behrends de
2020 - Isabel Cristina da Silva Gonçalves.pdf.jpg15-Sep-2020Níveis argumentativos e a construção do pensamento crítico: o uso de estratégias argumentativas como recurso na produção do gênero artigo de opinião de alunos do 9º ano do ensino fundamentalGonçalves, Isabel Cristina da Silva
2021 - Filipo da Silva Tardim.pdf.jpg21-Dec-2021"Nunca vi cartão postal que se destaque uma favela” - autoria e produção de sentidos de alunos em uma escola periféricaTardim, Filipo da Silva
2020 - Karine Cabral de Faria de Moraes.pdf.jpg27-May-2020A oralidade fora do vácuo: a linguagem oral como objeto de ensino e de aprendizagem a partir do seminárioMoraes, Karine Cabral de Faria de
2021 - Nathália Augusto Pereira.pdf.jpg8-Apr-2021Para que nunca se esqueçam: leituras compartilhadas de O crime do Cais do Valongo, de Eliana Alves CruzPereira, Nathalia Augusto
2019 - Paulo Cesar Carvalho Soares.pdf.jpg24-Sep-2019Paragrafação: desafio superável pela didatização da escritaSoares, Paulo Cesar Carvalho
2015 - Michele Cristine Silva de Sousa.pdf.jpg26-Aug-2015Pesquisa colaborativa por meio de WebQuests: refletindo sobre a formação do hiperleitorSousa, Michele Cristine Silva de
2020 - Sabrina Gomes Ramos.pdf.jpg25-Jun-2020Poesia nas séries iniciais: uma proposta para a formação do leitorRamos, Sabrina Gomes