Browsing by Programa Programa de Pós-Graduação em Letras

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 79 to 98 of 129 < previous   next >
PreviewIssue DateTitleAuthor(s)
2021 - Cristiane Silva dos Santos.pdf.jpg26-Nov-2021O mapa mental como recurso promotor estratégias de leitura: uma proposta pedagógica metacognitivista para estudantes em correção de fluxoSantos, Cristiane Silva dos
2017 - Rennan Furtado.pdf.jpg29-Mar-2017Mediação didática de base colaborativa para o uso e estudo da referenciação em formas acusativas na EJA: do stand-up à redação escolarFurtado, Rennan
2015 - Patrícia Gomes De Oliveira.pdf.jpg8-Dec-2015Mediação didático-pedagógica para o estudo do vocábulo então no ensino fundamentalOliveira, Patrícia Gomes de
2020 - Marcelo de Melo Soares.Pdf.jpg11-Dec-2020A metacognição do argumentar: uma proposta didática introdutória para o ensino fundamental pela produção de resenhas críticas de filmeSoares, Marcelo de Melo
2015 - Viviane Ignacio Rosa Cortez.pdf.jpg27-Aug-2015Metacognição, situatividade e ensino de leitura: compreensão de narrativas de terror.Cortez, Viviane Ignacio Rosa
2018 - Juliana Behrends de Souza.pdf.jpg20-Feb-2018O mismatch semântico na identificação do conflito geradorSouza, Juliana Behrends de
2020 - Isabel Cristina da Silva Gonçalves.pdf.jpg15-Sep-2020Níveis argumentativos e a construção do pensamento crítico: o uso de estratégias argumentativas como recurso na produção do gênero artigo de opinião de alunos do 9º ano do ensino fundamentalGonçalves, Isabel Cristina da Silva
2021 - Filipo da Silva Tardim.pdf.jpg21-Dec-2021"Nunca vi cartão postal que se destaque uma favela” - autoria e produção de sentidos de alunos em uma escola periféricaTardim, Filipo da Silva
2020 - Karine Cabral de Faria de Moraes.pdf.jpg27-May-2020A oralidade fora do vácuo: a linguagem oral como objeto de ensino e de aprendizagem a partir do seminárioMoraes, Karine Cabral de Faria de
2021 - Nathália Augusto Pereira.pdf.jpg8-Apr-2021Para que nunca se esqueçam: leituras compartilhadas de O crime do Cais do Valongo, de Eliana Alves CruzPereira, Nathalia Augusto
2019 - Paulo Cesar Carvalho Soares.pdf.jpg24-Sep-2019Paragrafação: desafio superável pela didatização da escritaSoares, Paulo Cesar Carvalho
2015 - Michele Cristine Silva de Sousa.pdf.jpg26-Aug-2015Pesquisa colaborativa por meio de WebQuests: refletindo sobre a formação do hiperleitorSousa, Michele Cristine Silva de
2020 - Sabrina Gomes Ramos.pdf.jpg25-Jun-2020Poesia nas séries iniciais: uma proposta para a formação do leitorRamos, Sabrina Gomes
2015 - Rogéria Lima de Araújo Frech Domingues.pdf.jpg6-Jul-2015A prática da leitura e a sala de aula: o trabalho com o ensino de inferências a partir do gênero textual crônica para turmas de 9º ano do ensino fundamentalDomingues, Rogéria Lima de Araujo Frech
2020 - Luciana Sobral Bueno.pdf.jpg7-May-2020Prática de reescrita na (re)construção de contos de aventura: uma proposta e mediação didáticaBueno, Luciana Sobral
2017 - Bianka Thompson Alves.pdf.jpg17-Aug-2017Práticas orais na disciplina de língua portuguesa: ensino do gênero entrevista de empregoAlves, Bianka Thompson
2019 - Ana Carolina Barbosa Guimarães.pdf.jpg18-Apr-2019Pressupostos e implícitos: facilitadores da produção de sentido em tirinhasGuimarães, Ana Carolina Barbosa
2018 - Fernanda Gonçalves de Laia.pdf.jpg7-Feb-2018Processos cognitivos na compreensão do gênero crônica: relações de significado através dos dêiticosLaia, Fernanda Gonçalves de
2015 - Talita Goulart Ferreira.pdf.jpg23-Nov-2015Produção de textos escritos no ensino fundamental: o ensino-aprendizagem do artigo de opiniãoFerreira, Talita Goulart
2017 - Tatiane Mano França Leite.pdf.jpg20-Jun-2017A produção multimodal do gênero Anúncio Publicitário: intervenção educacional a partir da análise de livro didáticoLeite, Tatiane Mano França