Browsing by Programa Programa de Pós-Graduação em Letras

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 87 to 106 of 129 < previous   next >
PreviewIssue DateTitleAuthor(s)
2020 - Karine Cabral de Faria de Moraes.pdf.jpg27-May-2020A oralidade fora do vácuo: a linguagem oral como objeto de ensino e de aprendizagem a partir do seminárioMoraes, Karine Cabral de Faria de
2021 - Nathália Augusto Pereira.pdf.jpg8-Apr-2021Para que nunca se esqueçam: leituras compartilhadas de O crime do Cais do Valongo, de Eliana Alves CruzPereira, Nathalia Augusto
2019 - Paulo Cesar Carvalho Soares.pdf.jpg24-Sep-2019Paragrafação: desafio superável pela didatização da escritaSoares, Paulo Cesar Carvalho
2015 - Michele Cristine Silva de Sousa.pdf.jpg26-Aug-2015Pesquisa colaborativa por meio de WebQuests: refletindo sobre a formação do hiperleitorSousa, Michele Cristine Silva de
2020 - Sabrina Gomes Ramos.pdf.jpg25-Jun-2020Poesia nas séries iniciais: uma proposta para a formação do leitorRamos, Sabrina Gomes
2015 - Rogéria Lima de Araújo Frech Domingues.pdf.jpg6-Jul-2015A prática da leitura e a sala de aula: o trabalho com o ensino de inferências a partir do gênero textual crônica para turmas de 9º ano do ensino fundamentalDomingues, Rogéria Lima de Araujo Frech
2020 - Luciana Sobral Bueno.pdf.jpg7-May-2020Prática de reescrita na (re)construção de contos de aventura: uma proposta e mediação didáticaBueno, Luciana Sobral
2017 - Bianka Thompson Alves.pdf.jpg17-Aug-2017Práticas orais na disciplina de língua portuguesa: ensino do gênero entrevista de empregoAlves, Bianka Thompson
2019 - Ana Carolina Barbosa Guimarães.pdf.jpg18-Apr-2019Pressupostos e implícitos: facilitadores da produção de sentido em tirinhasGuimarães, Ana Carolina Barbosa
2018 - Fernanda Gonçalves de Laia.pdf.jpg7-Feb-2018Processos cognitivos na compreensão do gênero crônica: relações de significado através dos dêiticosLaia, Fernanda Gonçalves de
2015 - Talita Goulart Ferreira.pdf.jpg23-Nov-2015Produção de textos escritos no ensino fundamental: o ensino-aprendizagem do artigo de opiniãoFerreira, Talita Goulart
2017 - Tatiane Mano França Leite.pdf.jpg20-Jun-2017A produção multimodal do gênero Anúncio Publicitário: intervenção educacional a partir da análise de livro didáticoLeite, Tatiane Mano França
2019 - Manuela Antunes de Pinho.pdf.jpg24-Sep-2019Produção textual no gênero digital - Caminhos para o ensino de operadores argumentativos no uso em comentários de postagemPinho, Manuela Antunes de
2015 - Lucilene Nogueira da Silva.pdf.jpg31-Aug-2015A produção textual: retextualização e ensino - do gênero canção para o gênero notíciaSilva, Lucilene Nogueira da
2020 - Mariana Diniz Cordella.pdf.jpg28-Jul-2020Proposta de abordagem da indeterminação de referência genérica no ensino fundamentalCordella, Mariana Diniz
2020 - Everton da Graca Porto.pdf.jpg12-Jun-2020Proposta de abordagem do léxico no 6º ano do nível fundamental por meio da aprendizagem colaborativaPorto, Everton da Graça
2015 - Viviane Mendes da Cunha.pdf.jpg20-Aug-2015Proposta de intervenção pedagógica para estudo e uso dos pronomes relativos e das sentenças relativas/adjetivas no ensino fundamentalCunha, Viviane Mendes
2019 - Andreia Cristina Jacurú Belletti.pdf.jpg14-Aug-2019Uma proposta de retextualização e reescrita no gênero resenhaBelletti, Andreia Cristina Jacurú
2021 - Jéssica Mendonça Bastos.pdf.jpg23-Apr-2021Proposta didática com jogos digitais para o ensino dos grafemas <g> e <j> em contextos regulares diante de vogais não anteriores na perspectiva da alfabetização e dos multiletramentosBastos, Jéssica Mendonça
2021 - Karine Peixoto Koppe e Silva.pdf.jpg25-Feb-2021Proposta pedagógica para o 6º ano do ensino fundamental quanto à variação no uso de pronomes reflexivosSilva, Karine Peixoto Koppe e