Browsing by Programa Programa de Pós-Graduação em Letras

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 118 to 129 of 129 < previous 
PreviewIssue DateTitleAuthor(s)
2018 - Alberto Hércules dos Santos Coelho Barbosa.pdf.jpg23-Feb-2018O texto em cena: dialogismo e interação no ensino do gênero textual conto de fadas no 6º ano do Ensino FundamentalBarbosa, Alberto Hercules dos Santos Coelho
2017 - Clarissa Francisca de Souza Plácido.pdf.jpg7-Jul-2017O texto literário em sala de aula: o trabalho com livros paradidáticos e a mediação de leituraPlácido, Clarissa Francisca de Souza
2021 - Eliane de Melo Farias.pdf.jpg12-Nov-2021Trilha didática para o uso do aí no Ensino Fundamental: oralidade>escrita>oralidadeFarias, Eliane de Melo
2018 - Raquel Dornelas da Silva Ferraz.pdf.jpg28-Nov-2018O uso da polissemia como ferramenta para construção do efeito humorísticoFerraz, Raquel Dornelas da Silva
2018 - Débora Araujo Ramalho de F. Oliveira.pdf.jpg1-Mar-2018Uso da pontuação como recurso expressivo para o ensino produtivo de Língua PortuguesaOliveira, Débora Araujo Ramalho de Freitas
2019 - Dionélia dos Santos Ruffato.pdf.jpg30-Oct-2019O uso de estratégias metacognitivas no ensino de escrita de opinião em turma de nono ano.Ruffato, Dionélia dos Santos
2016 - Érica Cozandey de Lucas.pdf.jpg22-Nov-2016O uso de estratégias metacognitivas para o aprimoramento do processo de leitura e o gênero notícia como suporteLucas, Érica Cozandey de
2018 - Igor Martins dos Santos.pdf.jpg22-Aug-2018O uso de ter e haver existenciais na escrita dos alunos do Projeto Aceleração 8: do diagnóstico à intervenção pedagógicaSantos, Igor Martins dos
2017 - Andressa Cristina de Oliveira.pdf.jpg26-Apr-2017A utilização de modalizadores epistêmicos como recurso na diferenciação entre fato e opinião em textos midiáticos: um problema de leitura no ensino fundamental.Oliveira, Andressa Cristina de
2019 - Cátia Cilene Pereira Meireles Cunha.pdf.jpg27-Mar-2019Variação na expressão da primeira pessoa do plural em textos de alunos do ensino fundamental: uma proposta pedagógicaCunha, Cátia Cilene Pereira Meireles
2020 - Natalia Pineschi Mota Faria.pdf.jpg26-Jun-2020Variação no emprego de orações relativas em textos de alunos do Ensino Fundamental: uma proposta pedagógicaFaria, Natália Pineschi Mota
2020 - Cristina Lúcia de Oliveira.pdf.jpg27-Aug-2020A voz dos muros em uma análise discursiva: a pichação como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da leituraOliveira, Cristina Lúcia de