Browsing by Programa Programa de Pós-Graduação em Letras

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 129  next >
PreviewIssue DateTitleAuthor(s)
2017 - Helena Horvat de Farias Cesar.pdf.jpg27-Apr-2017Acréscimo do grafema <r> em coda silábica: intervenção para casos de hipercorreçãoCesar, Helena Horvat de Farias
2021 - Thayane Moutinho.pdf.jpg20-Oct-2021O adjunto adverbial de tempo na construção do gênero notícia: uma proposta de sequência didática para o ensino da compreensão leitoraMoutinho, Thayane
2019 - Bruna Dantas Pinto Moreth.pdf.jpg18-Dec-2019Amanhecer esmeralda na formação de jovens leitores: a experiência estética e a experiência socialMoreth, Bruna Dantas Pinto
15-Oct-2021O aprimoramento da leitura a partir da multissemiose: os adjetivos implícitos e os explícitos nas tirinhasLopes, Rute Ferreira da Silva
2018 - Andreia Cristina Feitoza do Nascimento.pdf.jpg8-Feb-2018Aspectos cognitivos e metacognitivos em atividade de leitura do gênero conto de mistério: a inferência e a descrição de personagens vinculadas aos conhecimentos préviosNascimento, Andreia Cristina Feitoza do
2020 - Elizabeth Vicente Monteiro dos Santos.pdf.jpg26-Jun-2020Um clássico fora de seu quadrado: contos de Machado de Assis dos originais aos quadrinhos lidos por estudantes do Ensino FundamentalSantos, Elizabeth Vicente Monteiro dos
2020 - Josiane Bastos de Souza.pdf.jpg25-Jun-2020Cognição e compreensão leitora com perguntas inferenciaisSouza, Josiane Bastos de
2020 - Karina Bonisoni de Oliveira.pdf.jpg9-Sep-2020Cognição e Metacognição no aperfeiçoamento da ortografia e da pontuação por meio da reescrita de crônicasOliveira, Karina Bonisoni de
2021 - Jacqueline Alves de Andrade de Souza.pdf.jpg5-Nov-2021Compreensão da linguagem metafórica em contos africanos de Mia Couto: proposta pedagógica apoiada na didática metacognitivaSouza, Jacqueline Alves de Andrade de
2016 - Alessandro Erivelton Souza.pdf.jpg22-Nov-2016Compreensão leitora: discutindo as origens do fracasso da escola e buscando novos caminhos para o ensino de leituraSouza, Alessandra Erivelton
2019 - Isabela Borges de Souza.pdf.jpg21-Mar-2019Compreensão leitora: o uso de estratégias metacognitivas de leitura do gênero propaganda no ensino fundamentalSouza, Isabela Borges de
2015 - Cristiane Alves de Lima Cardoso.pdf.jpg20-Jul-2015Concordância verbal de 1ª PP no 6º ano: do diagnóstico à intervenção pedagógicaCardoso, Cristiane Alves de Lima
2016 - Tainara Batista Ramos.pdf.jpg13-Dec-2016Consciência fonêmica e norma ortográfica: percepção do traço da sonoridade nas obstruintesRamos, Tainara Batista
2016 - Carla Cristina Silva Fernandes.pdf.jpg13-Dec-2016Consciência fonológica e ortografia: ensino dos grafemas <s> e <ss> em contexto intervocálicoFernandes, Carla Cristina Silva
2020 - Magda do Nascimento Rodrigues.pdf.jpg8-Jan-2020Consciência metassintática e aprimoramento de produção escrita: proposta pedagógica para o ensino fundamental IIRodrigues, Magda do Nascimento
2015 - Mario Sergio Mangabeira Junior.pdf.jpg17-Jul-2015Consciência metassintática e relações lógico-discursivas de adversidade, causa, conclusão e finalidade: proposta para o 6º ano do Ensino FundamentalMangabeira Junior, Mario Sérgio
2020 - Isabela Pereira Dias Esperança.pdf.jpg18-Jun-2020Construção de personagens no ensino fundamental: uma proposta de letramento literárioEsperança, Isabela Pereira Dias
2020 - Fabiane Silva de Aquino.pdf.jpg30-Jun-2020A construção de sentido e argumentação dos alunos por meio do gênero textual meme e o comentário de internetAquino, Fabiane Silva de
2019 - Estefani Gumiéro Costa.pdf.jpg18-Dec-2019Construção de sentidos: proposta didática para uma nova abordagem de metáfora em sala de aula a partir da fala cotidianaCosta, Estefani Gumiéro
2018 - Luciene de Lima Alves.pdf.jpg23-Feb-2018Contos machadianos na formação do leitor literário no ensino fundamental: da leitura à autoriaAlves, Luciene de Lima