Showing results 1 to 20 of 129
next >
Preview | Issue Date | Title | Author(s) |
| 27-Apr-2017 | Acréscimo do grafema <r> em coda silábica: intervenção para casos de hipercorreção | Cesar, Helena Horvat de Farias |
| 20-Oct-2021 | O adjunto adverbial de tempo na construção do gênero notícia: uma proposta de sequência didática para o ensino da compreensão leitora | Moutinho, Thayane |
| 18-Dec-2019 | Amanhecer esmeralda na formação de jovens leitores: a experiência estética e a experiência social | Moreth, Bruna Dantas Pinto |
| 15-Oct-2021 | O aprimoramento da leitura a partir da multissemiose: os adjetivos implícitos e os explícitos nas tirinhas | Lopes, Rute Ferreira da Silva |
| 8-Feb-2018 | Aspectos cognitivos e metacognitivos em atividade de leitura do gênero conto de mistério: a inferência e a descrição de personagens vinculadas aos conhecimentos prévios | Nascimento, Andreia Cristina Feitoza do |
| 26-Jun-2020 | Um clássico fora de seu quadrado: contos de Machado de Assis dos originais aos quadrinhos lidos por estudantes do Ensino Fundamental | Santos, Elizabeth Vicente Monteiro dos |
| 25-Jun-2020 | Cognição e compreensão leitora com perguntas inferenciais | Souza, Josiane Bastos de |
| 9-Sep-2020 | Cognição e Metacognição no aperfeiçoamento da ortografia e da pontuação por meio da reescrita de crônicas | Oliveira, Karina Bonisoni de |
| 5-Nov-2021 | Compreensão da linguagem metafórica em contos africanos de Mia Couto: proposta pedagógica apoiada na didática metacognitiva | Souza, Jacqueline Alves de Andrade de |
| 22-Nov-2016 | Compreensão leitora: discutindo as origens do fracasso da escola e buscando novos caminhos para o ensino de leitura | Souza, Alessandra Erivelton |
| 21-Mar-2019 | Compreensão leitora: o uso de estratégias metacognitivas de leitura do gênero propaganda no ensino fundamental | Souza, Isabela Borges de |
| 20-Jul-2015 | Concordância verbal de 1ª PP no 6º ano: do diagnóstico à intervenção pedagógica | Cardoso, Cristiane Alves de Lima |
| 13-Dec-2016 | Consciência fonêmica e norma ortográfica: percepção do traço da sonoridade nas obstruintes | Ramos, Tainara Batista |
| 13-Dec-2016 | Consciência fonológica e ortografia: ensino dos grafemas <s> e <ss> em contexto intervocálico | Fernandes, Carla Cristina Silva |
| 8-Jan-2020 | Consciência metassintática e aprimoramento de produção escrita: proposta pedagógica para o ensino fundamental II | Rodrigues, Magda do Nascimento |
| 17-Jul-2015 | Consciência metassintática e relações lógico-discursivas de adversidade, causa, conclusão e finalidade: proposta para o 6º ano do Ensino Fundamental | Mangabeira Junior, Mario Sérgio |
| 18-Jun-2020 | Construção de personagens no ensino fundamental: uma proposta de letramento literário | Esperança, Isabela Pereira Dias |
| 30-Jun-2020 | A construção de sentido e argumentação dos alunos por meio do gênero textual meme e o comentário de internet | Aquino, Fabiane Silva de |
| 18-Dec-2019 | Construção de sentidos: proposta didática para uma nova abordagem de metáfora em sala de aula a partir da fala cotidiana | Costa, Estefani Gumiéro |
| 23-Feb-2018 | Contos machadianos na formação do leitor literário no ensino fundamental: da leitura à autoria | Alves, Luciene de Lima |