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dc.contributor.authorGalantini, Mariana Pimenta Pires
dc.date.accessioned2023-12-22T02:34:12Z-
dc.date.available2023-12-22T02:34:12Z-
dc.date.issued2019-07-10
dc.identifier.citationGalantini, Mariana Pimenta Pires. Estudo de caso sobre o sistema Conecta no Instituto Federal de Minas Gerais. 2019. [52 f.]. Dissertação( Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, [Seropédica-RJ] .por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/12985-
dc.description.abstractO presente trabalho pretende analisar a implantação do Conecta no Instituto Federal de Minas Gerais - IFMG. Os fatores administrativos, econômicos, de gerenciamento de pessoal e muitos outros, justificam um estudo mais aprofundado deste novo momento gerencial em que existe um aumento muito grande de processos e situações que precisam ser deliberadas pelos gestores. A metodologia empregada contou com técnicas diversificadas de pesquisa como a pesquisa documental, a observação participante, entrevistas e questionários semiestruturados, que combinados entre si, coletaram os dados no intuito de atender ao objetivo proposto. Também utilizou-se o diagrama de fluxograma de dados para a visualização de processos e nuvem de palavras como uma ferramenta de análise das entrevistas. Os resultados indicam que a implantação do Conecta não foi realizada no setor de Gestão de Pessoas. No setor de Registro Acadêmico, embora sua implantação tenha sido superior há 5 anos ainda existem funções que não foram implantadas. Mesmo com deficiências no processo de implantação, os dados mostram que no setor de registro acadêmico o sistema atende as necessidades demandadas pela instituição até o momento. Conclui-se que o sistema pesquisado, apesar de ter um custo de milhões de reais e anos para a sua implantação, parece atender apenas parcialmente à instituição como um todo, tendo em vista ter uma boa aceitação junto aos docentes e discentes, mas mostrou-se inadequado para atender às necessidades do setor de gestão de pessoas que requer a sua substituição por outro sistema de gerenciamento acadêmicopor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSistema de Gestão Integradapor
dc.subjectIntegração de informações acadêmicaspor
dc.subjectConectapor
dc.subjectGestão Escolarpor
dc.subjectOperacionalização das atividades gestoras escolarespor
dc.subjectIntegrated Management systemeng
dc.subjectAcademic Data Integrationeng
dc.subjectConectaeng
dc.subjectSchool managementeng
dc.subjectSchool Management Activities Operationalizationeng
dc.titleEstudo de caso sobre o sistema Conecta no Instituto Federal de Minas Geraispor
dc.title.alternativeCase study on the Connectivity system at the Federal Institute of Minas Gerais.eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThe present work intends to analyze the implementation of the Conecta platform into Minas Gerais Federal Institute - IFMG. Administrative, economic, personnel management, and many others justify further study of this new managerial scenario, in which there is a very large increase in processes and situations that need to be deliberated by managers. The methodology employed included a variety of research techniques such as documentary research, participant observation, semi-structured interviews and questionnaires, which combined, collected the data in order to achieve the proposed objective. The data flow diagram was also applied to represent data flow, as long as word cloud analysis tool to represent and analyze interviews. The results indicate that the implementation of Conecta was not carried out in the Human Resources sector. In the Academic Registry sector, although its implementation has been occurring over past 5 years, there are still functions that were not implemented. Even presenting deficiencies in the implementation process, the data acquired show that in the academic record sector the system meets the needs demanded by the institution. It is concluded that the system studied, despite having a cost of millions in the local currency and years for its implementation, seems to serve only partially the institution as a whole, in order to have a good acceptance among teachers and students, if it is inadequate to meet the needs of the people management sector that requires its replacement by another academic management systemeng
dc.contributor.advisor1Marino, Tiago Badre
dc.contributor.advisor-co1Peixoto, Marco Aurélio Nicolato
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2168810836048100por
dc.contributor.referee1Cruz, Sérgio Manuel Serra da
dc.contributor.referee2Nascimento, Bruno Santos do
dc.creator.ID08906172605por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5024404867105222por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Agronomiapor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Agrícolapor
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dc.subject.cnpqEducaçãopor
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