Please use this identifier to cite or link to this item: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15160
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMacedo, Julio Cesar Silvapt_BR
dc.date.accessioned2023-12-22T03:11:03Z-
dc.date.available2023-12-22T03:11:03Z-
dc.date.issued2006-08-01
dc.identifier.citationMACEDO, Julio Cesar Silva. Comportamento de consumo dos jovens evangélicos no segmento da música: um estudo no interior do Estado do Rio de Janeiro. 2006. 66 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica - RJ, 2006.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15160-
dc.description.abstractA influência do grupo de referência sobre o comportamento do consumidor evangélico no segmento da música é o assunto central dessa dissertação, cujo objetivo principal é conhecer como a subcultura religiosa e mais especificamente os grupos de referência influenciam o comportamento do consumidor evangélico. Esse trabalho foi realizado com 22 jovens, membros da igreja Metodista, da cidade de Três Rios e foi estruturado a partir da análise de conteúdo das entrevistas que avaliaram como se relacionam com o consumo de Cds. Para realização deste estudo, foi utilizada pesquisa qualitativa, aplicando-se a técnica de grupos de foco. As etapas seguiram-se da seguinte forma: delimitação dos objetivos, a preparação do roteiro de perguntas, a formação dos grupos e as reuniões com os entrevistados, a organização dos dados por proximidade de idéias e a redação do relatório. De modo geral, percebe-se que os jovens consumidores evangélicos assumem um padrão único de consumo influenciados diretamente pela subcultura em que estão inseridos. A pesquisa realizada demonstra a importância do grupo de referência sobre o comportamento de consumo dos jovens entrevistados. A influência do grupo referência não incide somente na preferência musical dos jovens, mas em outras áreas de interesse e principalmente no seu estilo de vida.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectsegmento evangélicopor
dc.subjectgrupos de referênciapor
dc.subjectcomportamento de consumopor
dc.subjectevangelic segmenteng
dc.subjectgroups of referenceeng
dc.subjectconsumption behavioreng
dc.titleComportamento de consumo dos jovens evangélicos no segmento da música: um estudo no interior do Estado do Rio de Janeiropor
dc.title.alternativeBehavior of the evangelic consumer in the segment of musiceng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThe influence of the group of reference on the behavior of the evangelic consumer in the segment of music is the central subject of this dissertation, whose main objective is to know as the religious subculture and more specifically the groups of reference influence the behavior of the evangelic consumer. This work was carried through with 22 young, members of the Methodist church, the city of Três Rios and was structuralized from the analysis of the speech of the interviewed ones that they had evaluated as if they relate with the consumption of Cds. For accomplishment of this study, qualitative research was used, applying it technique of groups of focus. The stages had been followed of the following form: delimitation of the objectives, the preparation of the script of questions, the formation of the groups and the meetings with the interviewed ones, the organization of the data for proximity of ideas and the writing of the report. In general way, one perceives that the young evangelic consumers directly assume an only standard of consumption influenced for the subculture where they are inserted. The carried through research demonstrates the importance of the group of reference on the behavior of consumption of the interviewed young. The influence of the group reference does not only happen in the musical preference of the young, but in other areas interest and mainly in its style of life.eng
dc.contributor.advisor1Souza Neto, Silvestre Prado dept_BR
dc.contributor.advisor1ID318.481.097-68por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723056Y4por
dc.creator.ID032.988.477-80por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8555170651781175por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociaispor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
dc.subject.cnpqAdministraçãopor
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/57414/2006%20-%20Julio%20Cesar%20Silva%20Macedo.pdf.jpg*
dc.originais.urihttps://tede.ufrrj.br/jspui/handle/tede/967
dc.originais.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-28T20:19:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2006 - Julio Cesar Silva Macedo.pdf: 407067 bytes, checksum: 5cdc5d2db5e91bd9dd9d3924ad6d4548 (MD5) Previous issue date: 2006-08-01eng
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2006 - Julio Cesar Silva Macedo.pdf399.11 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.