Please use this identifier to cite or link to this item: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15216
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSaid, Ricardo Alvespt_BR
dc.date.accessioned2023-12-22T03:11:37Z-
dc.date.available2023-12-22T03:11:37Z-
dc.date.issued2007-04-10
dc.identifier.citationSAID, Ricardo Alves. Soluções de e-business integradas ao ERP a serviço da gestão dos negócios: o caso da Companhia Siderúrgica Nacional. 2007. 99 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia em Negócios) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica - RJ, 2007.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15216-
dc.description.abstractO objetivo geral nesta pesquisa consiste em analisar, na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), a maior siderúrgica da América Latina, os fatores preponderantes na implementação de soluções e-business com o ERP. O modelo de e-business é construído baseando-se em três pontos chaves para o negócio, de um lado o Supply Chain Management (SCM), onde acontece a integração dos processos internos às rede de fornecedores, no meio o Enterprise Resource Planning (ERP), que é responsável somente pela integração dos processos internos do negócio e do outro lado o Customer Relationship Management (CRM), que integra os processos internos e do SCM aos clientes finais: o e-commerce. Com este novo modelo e com o avanço da internet, surge, o conceito eERP (Extended Enterprise Resources Planning Planejamento de Recursos do Empreendimento Estendido), tratando-se então da nova era do ERP, uma nova realidade de colaboração entre as empresas, em que se extrapolam as suas barreiras e consegue-se um melhor controle dos negócios. A transformação do ERP em eERP não muda a fundamentação que o ERP deva ter, mas implementa a conectividade que o modelo de e-business tem. O presente estudo, através de pesquisa bibliográfica, completada com um estudo de caso, fornece uma visão ampla de que a existência precedente de aplicações ERP sólidas é o fator preponderante para se ter soluções de ebusiness coerentes e integradas ao ERP.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectERPpor
dc.subjecteERPpor
dc.subjecte-Businesspor
dc.subjectERPeng
dc.subjecteERPeng
dc.subjecte-Businesseng
dc.titleSoluções de e-business integradas ao ERP a serviço da gestão dos negócios: o caso da Companhia Siderúrgica Nacionalpor
dc.title.alternativeSolutions of e-business integrated ERP to service of the business management: the case of the Companhia Siderúrgica Nacionaleng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThe general goal in this research consists of analyzing, in the Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), the largest steel plant of Latin America, the preponderant factors in the implementation of e-business solutions with ERP and to verify its relevance degrees. The e-business model is established basing on three key points for the business, on a side is Supplay Chain Management (SCM), where the internal processes integration happens to the suppliers net, in the middle is Enterprise Resource Planning (ERP), which is just responsible for the integration of the internal processes of the business and on the other side is Customer Relationship Management (CRM), which integrates the internal processes and SCM to the final customers: e-commerce. With this new model and internet progress, it appears, the concept eERP (Extended Enterprise Resources Planning), which is treated as the ERP new era, a new reality of collaboration among companies, in that their barriers are extrapolated and a better businesses control is gotten. The transformation of ERP in eERP does not change the base that ERP should have, but it implements connectivity that e-business model has. The present study, through bibliographical research, completed with case study, supplies a wide view the precedent existence of applications solid ERP is the preponderant factor to get coherent and integrated solutions of e-business to ERP.eng
dc.contributor.advisor1Santos, Ruthberg dospt_BR
dc.contributor.advisor1ID796.578.507-20por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2009100000980724por
dc.creator.ID007.456.047-65por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9768409144086343por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociaispor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
dc.subject.cnpqEconomiapor
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/57512/2007%20-%20Ricardo%20Alves%20Said.pdf.jpg*
dc.originais.urihttps://tede.ufrrj.br/jspui/handle/tede/1038
dc.originais.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-28T20:19:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ricardo Alves Said.pdf: 1011570 bytes, checksum: f82c54fe698bd5dc3c124415ed2a8c57 (MD5) Previous issue date: 2007-04-10eng
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007 - Ricardo Alves Said.pdfDocumento principal993.57 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.