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dc.contributor.authorSilva Júnior, Sérgio da Cruz
dc.date.accessioned2023-12-22T03:15:04Z-
dc.date.available2023-12-22T03:15:04Z-
dc.date.issued2011-02-28
dc.identifier.citationSILVA JUNIOR, Sérgio da Cruz. Análise da visão/utilidade para fornecedores de um portal financeiro implantado por uma empresa varejista.. 2011. 77 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, RJ.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15366-
dc.description.abstractO setor de varejo no Brasil tem apresentado constantes transformações e mudanças nos últimos anos, acompanhando as tendências econômicas no país e no mundo. As empresas que atuam no setor devem se adaptar a essas mudanças para continuarem competitivas nesse mercado cada vez mais concorrido e dinâmico. A globalização contribui ativamente para esse movimento das empresas varejistas na realização de alianças estratégicas para ganharem competitividade. O estudo faz uma análise da implantação de uma ferramenta, chamada de Portal Financeiro, na área de contas a pagar e receber de uma empresa do varejo, que tem o objetivo de tornar os processos entre a empresa e seus fornecedores mais rápidos e dinâmicos, afim de reduzirem custos e com respostas mais rápidas em seus mercados. Para isso, foi realizada uma pesquisa em dois momentos diferentes com os fornecedores que utilizam a ferramenta para identificar qual a satisfação deles para as funcionalidades e os possíveis benefícios que passaram a ter com tempo. O software SPSS versão 17 foi utilizado para a realização de análise descritiva e o teste Qui-Quadrado, para avaliar possíveis alterações nas respostas dos fornecedores nos dois momentos da pesquisa.por
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectVarejoeng
dc.subjectPortal Financeiroeng
dc.subjectAlianças Estratégicaseng
dc.titleAnálise da visão/utilidade para fornecedores de um portal financeiro implantado por uma empresa varejista.por
dc.title.alternativeAnalysis of the vision / utility suppliers for a financial portal deployed by a retailereng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThe retail industry in Brazil has been presented constant transformation and changes in the past years, following economic trends in the country and the world. Companies operating in this industry must adapt to these changes in order to remain competitive in this market increasingly aggressive and dynamic. Globalization actively contributes to this movement of retail companies in accomplishing strategic alliances to gain competitiveness. The study analyzes the implementation of a tool called Financial Portal, in the area of accounts payable and receivable in a retail company, which aims to make the processes between the company and its suppliers faster and more dynamic in order to reduce costs with faster responses in their markets. For this, a search was conducted at two different times with suppliers who use the tool to identify their satisfaction for the features and possible benefits that they have acquired with time. The software SPSS version 17 was used to perform descriptive analysis and chisquare test, to assess possible changes in the supplier’s responses in the two stages of research.eng
dc.contributor.advisor1Souza, Marco Antonio Ferreira de
dc.contributor.advisor1ID019.710.817-28por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5708227944301103por
dc.contributor.referee1Souza, Marcos Aguiar de
dc.contributor.referee2Leal Júnior, Ilton Curty
dc.creator.ID098.808.697-29por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8465442674364603por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
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dc.subject.cnpqAdministraçãopor
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