Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/2927
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Araujo, Alexandre Fernandes Bamberg de | - |
dc.contributor.author | Mareto, Victor Araujo | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-30T16:06:59Z | - |
dc.date.available | 2018-07-30T16:06:59Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-14 | - |
dc.identifier.uri | https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/2927 | - |
dc.description.abstract | O trabalho em foco visa quantificar as diferenças entre o grau de aprendizagem entre aulas práticas e teóricas, do ensino de ofidismo entre alunos de primeiro e terceiro ano do ensino médio. Utilizando testes aplicados logo após aulas práticas e teóricas para analisar suas eficiências e os dados colocados em programas estatísticos para calcular as diferenças entre os modelos de aula e quantificar os resultados para a análise nesse mesmo trabalho. Observa-se também, se há diferença no grau de aprendizagem dos alunos devido à diferença na faixa etária. Os resultados obtidos mostraram diferença significativa dos resultados entre as aulas práticas e teóricas em ambas as turmas e um resultado também significativo, porém menor, nas diferenças das faixas etárias | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Ofidmismo | pt_BR |
dc.subject | Aula prática | pt_BR |
dc.subject | Teste | pt_BR |
dc.title | Análise do aprendizado de ofidismo entre aula prática e teórica de alunos em ensino médio | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.members | Araujo, Alexandre Fernandes Bamberg de | - |
dc.contributor.members | Silva, Ildemar Ferreira da | - |
dc.contributor.members | Aguiar, Lenir Lemos Furtado | - |
dc.contributor.members | Barbosa, Thiago Rodrigues Barbosa | - |
dc.degree.level | licenciatura | pt_BR |
dc.description.abstractOther | The purpose of this paper is quantifying the difference between the students that learn about snakebites in a classroom and students on field trips. The age rating is from 15 up to 17 years old (junior and senior year of high school).Applying tests by the end of each way of class, being able to gather enough data to calculate the difference within both practices, measure and analyzing each in their own particularities. The age difference among the students was also observed without making major differences. The main difference was observed in the comparative of theoretical and practical classes. | pt_BR |
Appears in Collections: | Monografias do Curso de Biologia |
Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Victor Araujo Mareto - Jun 2016.pdf | 1 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.