Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 21.
Conjunto de itens:
Pré-visualizaçãoData do documentoTítuloAutor(es)
2018 - Marcelli Cristina Olímpio Adão.pdf.jpg10-Ago-2018Leitura e interpretação do gênero propaganda: uma proposta didática para o ensino fundamentalAdão, Marcelli Cristina Olímpio
2018 - Luiz Fernando de Oliveira Melo.pdf.jpg14-Jun-2018Da crônica narrativa à notícia: uma proposta de ensino-aprendizagem da escrita para o ensino fundamental por meio da retextualizaçãoMelo, Luiz Fernando de Oliveira
2019 - Paulo Cesar Carvalho Soares.pdf.jpg24-Set-2019Paragrafação: desafio superável pela didatização da escritaSoares, Paulo Cesar Carvalho
2019 - Manuela Antunes de Pinho.pdf.jpg24-Set-2019Produção textual no gênero digital - Caminhos para o ensino de operadores argumentativos no uso em comentários de postagemPinho, Manuela Antunes de
2018 - Paulo Silva de Avila.pdf.jpg21-Fev-2018Letramento literário a partir de letras da Legião Urbana: um olhar crítico do aluno sobre si e sobre o mundoAvila, Paulo Silva de
2021 - Thayane Moutinho.pdf.jpg20-Out-2021O adjunto adverbial de tempo na construção do gênero notícia: uma proposta de sequência didática para o ensino da compreensão leitoraMoutinho, Thayane
2021 - Mariana Garcia de Freitas.pdf.jpg9-Abr-2023A relação entre as tiras do Armandinho e diferentes gêneros textuais: uma proposta pedagógica de ensino de leituraFreitas, Mariana Garcia de
2020 - Marcelo de Melo Soares.Pdf.jpg11-Dez-2020A metacognição do argumentar: uma proposta didática introdutória para o ensino fundamental pela produção de resenhas críticas de filmeSoares, Marcelo de Melo
2018 - Claudia Almeida Ferreira Amaro.pdf.jpg27-Fev-2017A habilidade de distinção entre fato e opinião: abordagem direcionada ao ensino-aprendizagemAmaro, Claudia Almeida Ferreira
2019 - Camila da Conceição Cunha Mamede.pdf.jpg25-Mar-2019Uma imagem pode valer mais do que mil palavras: o conhecimento prévio e a inferência a favor da construção de sentidos na linguagem não verbal das HQs e das tirasMamede, Camila da Conceição Cunha

Busca facetada

Áreas de conhecimento
Tipo de Documento
Data de Publicação
Data de Disponibilização
Formato do Arquivo
Tipo de Acesso