Search


Current filters:

Start a new search
Add filters:

Use filters to refine the search results.


Results 1-10 of 16 (Search time: 0.007 seconds).
Item hits:
PreviewIssue DateTitleAuthor(s)
2019 - Paulo Cesar Carvalho Soares.pdf.jpg24-Sep-2019Paragrafação: desafio superável pela didatização da escritaSoares, Paulo Cesar Carvalho
2019 - Manuela Antunes de Pinho.pdf.jpg24-Sep-2019Produção textual no gênero digital - Caminhos para o ensino de operadores argumentativos no uso em comentários de postagemPinho, Manuela Antunes de
2021 - Thayane Moutinho.pdf.jpg20-Oct-2021O adjunto adverbial de tempo na construção do gênero notícia: uma proposta de sequência didática para o ensino da compreensão leitoraMoutinho, Thayane
2021 - Mariana Garcia de Freitas.pdf.jpg9-Apr-2023A relação entre as tiras do Armandinho e diferentes gêneros textuais: uma proposta pedagógica de ensino de leituraFreitas, Mariana Garcia de
2020 - Marcelo de Melo Soares.Pdf.jpg11-Dec-2020A metacognição do argumentar: uma proposta didática introdutória para o ensino fundamental pela produção de resenhas críticas de filmeSoares, Marcelo de Melo
2019 - Camila da Conceição Cunha Mamede.pdf.jpg25-Mar-2019Uma imagem pode valer mais do que mil palavras: o conhecimento prévio e a inferência a favor da construção de sentidos na linguagem não verbal das HQs e das tirasMamede, Camila da Conceição Cunha
2019 - Lorane Guimarães Carvalho.pdf.jpg26-Mar-2019O gênero tirinha e o tema transversal ética: desenvolvendo a leitura e a reflexão crítica por meio das histórias do personagem ArmandinhoCarvalho, Lorane Guimarães
2019 - Márcia Freitas Cardoso.pdf.jpg28-Mar-2019Estratégias de antecipação como recurso de leitura nas aulas de Língua PortuguesaCardoso, Márcia Freitas
2019 - Carla da Glória Corrêa Senra.pdf.jpg25-Mar-2019Do “Era uma vez” ao “Fim”: uma abordagem metacognitiva da progressão textual no Ensino Fundamental.Senra, Carla da Glória Corrêa
2020 - Danielle Machado de Carvalho de Souza.pdf.jpg4-Jun-2020Diga-me a quem você se refere e eu direi quem é: um estudo sobre o discurso direto e indireto na construção da referenciação em narrativas no ensino fundamentalSouza, Danielle Machado de Carvalho de