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dc.contributor.authorOliveira, Augusto de Andradept_BR
dc.date.accessioned2023-12-22T01:55:19Z-
dc.date.available2023-12-22T01:55:19Z-
dc.date.issued2000-06-30
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Augusto de Andrade. PROVE, o gosto da inclusão social : análise da ação do poder público no processo de implementação do Programa de Verticalização da Pequena Produção Agrícola do Distrito Federal (PROVE). 2000. 235 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica - RJ, 2000.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/11663-
dc.description.abstractTrata do Programa da Verticalização da Pequena Produção Agrícola do Distrito Federal - PROVE, concebido em janeiro de 1995 pelo Governo do Distrito Federal do Brasil, sistematizando e analisando a ação do Poder Público, através de sua Secretaria de Agricultura, face aos principais entraves apresentados no processo de implantação do Programa, em especial no que toca a questão do crédito para o financiamento dos investimentos (construção e estruturação das agroindústrias) e da comercialização ou inserção dos pequenos agricultores ligados às agroindústrias apoiadas pelo Programa no mercado formal, possibilitando ainda uma melhor compreensão acerca dos diversos problemas e dificuldades enfrentadas e as soluções encontradas para a implantação desta política pública. O trabalho trata inicialmente (capítulo 1) do processo de constituição e a implementação do Programa, com atenção especial para a questão do público beneficiário, destacando em seguida (capítulo 2) a questão do crédito agrícola no desenvolvimento do Programa, onde, após um breve histórico e análise do crédito agrícola no Brasil, é esmiuçada a problemática do crédito no desenvolvimento do PROVE. Por fim, aborda (capítulo 3) a temática da comercialização, onde é realizada uma análise dos entraves verificados neste campo, bem como das ações minimizadoras implementadas.por
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectagroindústria familiarpor
dc.subjectcrédito agrícolapor
dc.subjectcomercializaçãopor
dc.subjectfamily agribusinesseng
dc.subjectagricultural crediteng
dc.subjectmarketingeng
dc.titlePROVE, o gosto da inclusão social: análise da ação do Poder Público no processo de implementação do Programa de Verticalização da Pequena Produção Agrícola do Distrito Federal (PROVE)por
dc.title.alternativePROVE, the taste of social inclusion: analysis of action of the Public Power in the process implementation of the Program of verticalization of Small Farm Production of the Federal District (PROVE)eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThis paper is about the Program of Verticalization for Small Farm Production in the Federal District - PROVE, conceived in January 1995 by the Government of the Federal District of Brazil. It seeks to organize and analyze the action of the Public Power, through its Department of Agriculture, facing the main obstacles presented in the program development, particularly the issue of credit for financing the investments (construction and structuring of agribusiness s) and marketing or insertion of small farmers working with agribusiness s supported by the Program onto the formal market. It also allows better understanding of the various problems and difficulties faced by the program and the solutions found in the deployment of this public policy. Firstly the paper tackles the process of formulation and implementation of the program, with special attention to the issue of the beneficiary public (Chapter 1). Then it moves on to highlighting the issue of agricultural credit in the development of the program. After a brief history review and analysis of agricultural credit in Brazil, (Chapter 2) the problem of credit in the development of PROVE is thoroughly discussed. Finally, it addresses (Chapter 3) the topic of marketing, in which drawbacks as well as actions taken to minimize them are analyzed.eng
dc.contributor.advisor1Maluf, Renato Sérgio Jamilpt_BR
dc.contributor.advisor1ID775.064.218-87por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783816Z1por
dc.creator.ID014.542.497-90por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9962851642685322por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociaispor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedadepor
dc.subject.cnpqAgronomiapor
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/72108/2000%20-%20Augusto%20de%20Andrade%20Oliveira.pdf.jpg*
dc.originais.urihttps://tede.ufrrj.br/jspui/handle/tede/648
dc.originais.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-28T20:12:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2000 - Augusto de Andrade Oliveira.pdf: 1625358 bytes, checksum: 0dfcb682d35ecf15086469ea446fa6e6 (MD5) Previous issue date: 2000-06-30eng
Appears in Collections:Mestrado em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade

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