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dc.contributor.authorSousa, Michelle Yokono
dc.date.accessioned2023-12-22T02:04:21Z-
dc.date.available2023-12-22T02:04:21Z-
dc.date.issued2015-03-31
dc.identifier.citationSousa, Michelle Yokono. Uma práxis interdisciplinar de ensino na língua inglesa, trabalhando com vídeos aulas. 2015. [107 f.]. Dissertação( Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, [Seropédica-RJ] .por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/12252-
dc.description.abstractEsta pesquisa faz a análise da produção de vídeo-aula realizada pelos alunos do IFAP, com foco na interdisciplinaridade, e com o auxílio da professora. A pesquisa está baseada, no processo de escrita de roteiros pelos alunos, com o intuito de promover a apropriação dos conhecimentos do conteúdo da língua inglesa interligado com os diversos saberes das demais componentes curriculares que fazem parte da matriz curricular dos cursos de ensino médio integrado do IFAP, seguindo as propostas dos ParâmetrosCurriculares Nacional (PCN) da Língua Estrangeira Moderna. Esta pesquisa trata-se de um Estudo de caso com uma abordagem qualitativa de análise de dados, ambientado em no Instituto Federal do Amapá – IFAP, na turma de Redes de 3º. Ano do Ensino Médio Integrado. O trabalho foi realizado em duas fases. A primeira foi o início do projeto, momento este em que se analisa as questões relativas ao ensino da Língua Inglesa, fazendo a referenciação teórica sobre o trabalho com o gênero textual, fundamentado nas diretrizes dos PCN, resultando na análise dos trabalhos produzidos pelos alunos, qual seja, os roteiros e as vídeos-aulas. A segunda fase relata o processo de produção das vídeosaulas desenvolvidos a partir dos roteiros criado pelos alunos e a sua análise.por
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectgênero textualpor
dc.subjecttecnologia digitalpor
dc.subjectvídeo aulapor
dc.subjectlíngua inglesapor
dc.subjectinterdisciplinaridadepor
dc.subjectTextual Genreeng
dc.subjectdigital technologyeng
dc.subjectvideo classeng
dc.subjectEnglisheng
dc.subjectinterdisciplinarityeng
dc.titleUma práxis interdisciplinar de ensino na língua inglesa, trabalhando com vídeos aulaspor
dc.title.alternativeAn interdisciplinary English language praxis working with video lessonseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThis search analyses the video class production made by the students from IFAP, and it focused on interdisciplinarity, and with the teacher’s assistance. This search is based on script writing process made by the students, in order to promote the appropriation of English subject knowledge linking to diverse knowledge from other curriculum components that take part of course’s curriculum from integrated secondary school of IFAP, it follows the Modern Foreign Language’s National Curriculum Parameters (PCN). This search deals the Case Study with a qualitative approach of data analyses, of Federal Institute of Amapa – IFAP, in the networks class from integrated secondary school. This work was carried out in two stages. The first one was the beginning of the project, that analyses the issues relating to English, with theoretical reference about the textual genre work, based on PCN guidelines, resulting in the analysis of works produced by students: the scripts and videos classes. The second stage relates the video classes' production developed from the students’ scripts and their analyseseng
dc.contributor.advisor1Santos, Ana Cristina Souza dos
dc.contributor.advisor1ID74756800700por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4663575610102204por
dc.contributor.referee1Vasconcelos, Helena Correa de
dc.contributor.referee2Almeida, Nilma Figueiredo de
dc.creator.ID77594088204por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Agronomiapor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Agrícolapor
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dc.subject.cnpqEducaçãopor
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dc.originais.provenanceSubmitted by Celso Magalhaes (celsomagalhaes@ufrrj.br) on 2019-11-21T17:00:43Z No. of bitstreams: 1 2015 - Michelle Yokono Sousa.pdf: 5678471 bytes, checksum: 0840c04cef4e630e3fdd3dd3013079a3 (MD5)eng
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