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dc.contributor.authorMendonça, José Marcelo Alcântara
dc.date.accessioned2023-12-22T03:10:28Z-
dc.date.available2023-12-22T03:10:28Z-
dc.date.issued2018-06-21
dc.identifier.citationMENDONÇA, José Marcelo Alcântara. Proposta de ações estratégicas na área de operações para atendimento ao conceito de customer experience: um estudo em uma operadora de telefonia móvel celular. 2018. 83 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, 2018.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15094-
dc.description.abstractDiante do cenário evolutivo do setor de telecomunicações e do mercado altamente competitivo existente no Brasil, aliados à constante necessidade de repensar a qualidade do serviço fornecido, tem-se a necessidade de geração de experiência diferenciada como forma de crescimento e manutenção da base de clientes. Desta forma, esta pesquisa buscou analisar as ações operacionais que orientam a área de operações de uma empresa fornecedora de serviço de telefonia móvel, para atendimento ao conceito do Customer Experience, o qual foi adotado pela organização como estratégia de negócios. Para tanto, foi realizado estudo teórico sobre estratégia, estratégia operacional Visão Baseada em Recurso (VBR) e qualidade de serviços. A coleta de dados foi efetuada através de entrevista aberta com gestores da área operacional, bem como por meio do uso de dados públicos da empresa em questão, mantendo-se a confidencialidade necessária para a execução da pesquisa. Foi utilizada análise de discurso como metodologia, de forma a se obter o entendimento do entrevistado não somente pelo que era dito, mas também pelo sentido do que o mesmo havia relatado. O resultado permitiu identificar grande oportunidade em relação à utilização de recursos organizacionais, físicos e humanos. Com isso, espera-se contribuir para melhorar a visão da operação sobre os aspectos do negócio em uma grande corporação.por
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTelecomunicaçõespor
dc.subjectCustomer experiencepor
dc.subjectQualidade de Serviçospor
dc.subjectEstratégia operacionalpor
dc.subjectTelecommunicationseng
dc.subjectQuality of serviceseng
dc.subjectOperational strategyeng
dc.titleProposta de ações estratégicas na área de operações para atendimento ao conceito de customer experience: um estudo em uma operadora de telefonia móvel celularpor
dc.title.alternativeProposal of strategic actions in the operations area for customer experience: a study on a mobile phone operatoreng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherFaced with the evolutionary scenario of the telecommunications sector and the highly competitive market in Brazil and the constant need to rethink the quality of the service provided, there is a need to generate differentiated customer experience as a way of growth and maintenance of the customer base. In this way, this research sought to analyze the operational actions that guide the operations area of a company that provides mobile telephony service to meet the Customer Experience concept, which was adopted by the organization as a business strategy. For that, a theoretical study on strategy, operational strategy based resource vision (VBR) and quality of services was carried out. The data collection was performed through an open interview with managers of the operational area, as well as public data of the company in question, maintaining the confidentiality necessary for the execution of the research. Discourse analysis was used as a methodology, in order to obtain the interviewee's understanding not only of what was said but also of the meaning of what he had reported. The result allowed to identify great opportunity in relation to the use of organizational, physical and human resources. With this, it is hoped to contribute to improve the vision of the operation on the aspects of the business in a large corporationeng
dc.contributor.advisor1Saldanha, Jorge Alberto Velloso
dc.contributor.advisor1ID573.843.559-15por
dc.contributor.referee1Saldanha, Jorge Alberto Velloso
dc.contributor.referee2Castro, Marcia Cristina Drumond e
dc.contributor.referee3Domingues Junior, Paulo Lourenço
dc.contributor.referee4Meirelles Junior, Julio Candido de
dc.creator.ID051.904.667-60por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0482582027041827por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
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