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dc.contributor.authorRocha, Mirian Cristina Vidal da
dc.date.accessioned2023-12-22T03:10:35Z-
dc.date.available2023-12-22T03:10:35Z-
dc.date.issued2019-05-27
dc.identifier.citationROCHA, Mirian Cristina Vidal da. Discussões acerca da percepção de qualidade na prestação de serviços numa instituição bancária no Município de Nova Iguaçu, RJ. 2019. 108 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas/Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, 2019.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15104-
dc.description.abstractO objetivo central desta pesquisa é entender as problemáticas que circulam a política de relacionamento entre os consumidores e o grupo de profissionais bancários que trabalham em um banco comercial. Nestas interações entre bancários e clientes, a venda de serviços por muitas vezes é feita por métodos questionáveis. Através da utilização da Análise do Modelo de Gap da Qualidade proposto por Berry, Parasuraman e Zeithaml (2014), foi produzida uma reflexão sobre as problemáticas enfrentadas por uma instituição bancária que visem o atendimento das necessidades dos clientes, diante das perspectivas de clientes de alta renda e gerentes que trabalham na instituição bancária. Os objetivos secundários envolvem a verificação de como e quais serviços ofertados atuam na percepção de qualidade dos clientes da instituição analisada. Também será analisado como a participação dos profissionais pode interferir em práticas cotidianas de atendimento ao cliente revendo a eficiência percebida. A pesquisa é de natureza qualitativas e quantitativa não probabilística, realizada por meio de entrevistas com gerentes e clientes, aplicando questionários baseados no modelo proposto, para entender qual são as percepções da qualidade da prestação de serviços nas filiais do banco em estudo em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Os resultados das entrevistas apontam para um plano de ação estipulado por esta pesquisa que visa a curto, médio e longo prazo solucionar os problemas encontrados através dos relatos das entrevistas realizadas com clientes e gerentes para que se possa reformular a estrutura interna da empresa, assim como os canais de comunicação com seu público-alvo e todos os espaços que foram identificados por estarem suscetíveis a uma administração inadequada no banco em estudo.por
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectserviços bancáriospor
dc.subjectmodelo de gappor
dc.subjectmarketing de serviçospor
dc.subjectbanking serviceseng
dc.subjectgap modeleng
dc.subjectservices marketingeng
dc.titleDiscussões acerca da percepção de qualidade na prestação de serviços numa instituição bancária no Município de Nova Iguaçu, RJpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThe main objective of this research is to understand the problems that circulate the policy of relationship between consumers and the group of banking professionals working in this institution. In these interactions between bankers and customers, the sale of services is often done by questionable methods. Through the use of the Quality Gap Model Analysis proposed by Berry, Parasuraman and Zeithaml (2014), a reflection was made on the problems faced by a banking institution aimed at meeting customer needs, in view of the prospects of high income clients and managers who work in the banking institution. Secondary objectives involve verifying how and what services are offered in the perceived quality of clients of the analyzed institution. It will also be analyzed how the participation of professionals can interfere in daily customer service practices by reviewing the perceived efficiency. The research is qualitative and non-probabilistic quantitative by means of interviews with managers and clients, applying questionnaires based on the proposed model, to understand the perceptions of the quality of service provision in the subsidiaries of the study bank in Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. The results of the interviews point to a plan of action stipulated by this research that aims at the short, medium and long term to solve the problems found through the reports of interviews with clients and managers so that the internal structure of the company can be reformulated, as well as the communication channels with its target audience and all the spaces that were identified because they are susceptible to an inadequate administration in the study bank.eng
dc.contributor.advisor1Castro, Maria Cristina Drumond e
dc.contributor.advisor1IDCPF: 488.116.456-20por
dc.creator.IDCPF: 057.743.027-09por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7425495155817988por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduaçãopor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
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Tradução de: Services Marketing: integrating customer focus across the firm. 6th Edition. New York: McGraw-Hill, 2013.por
dc.subject.cnpqAdministraçãopor
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