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dc.contributor.authorFernandes, Juliana Caroline Alves dos Santos
dc.date.accessioned2023-12-22T03:10:39Z-
dc.date.available2023-12-22T03:10:39Z-
dc.date.issued2019-05-10
dc.identifier.citationFernandes, Juliana Caroline Alves dos Santos. Coordenação das plataformas de redes sociais de uma organização multicampi. 2019. 132 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia). Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, 2019.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15111-
dc.description.abstractEsta dissertação é fruto de uma pesquisa aplicada, realizada no Instituto Federal do Rio de Janeiro - IFRJ, cujo resultado gerou como produto a Política de Utilização de Redes Sociais Digitais para o IFRJ. O tema se demonstra atual e relevante ao associar teoria e prática dos temas da Comunicação Pública e da Gestão de Plataformas de Redes Sociais. A pesquisa baseou-se na análise do ambiente digital do IFRJ, mapeando as plataformas utilizadas pela instituição e identificando os perfis oficiais. Os resultados mostram baixa interatividade e pouco diálogo com os usuários, com a utilização equivocada das plataformas como murais, onde a informação é estática. Assim, construiu-se um produto de inovação tecnológica, que objetiva traçar diretrizes e normatizar a atividade da comunicação em redes sociais digitais em todos os campi, para que haja transparência, acesso à informação e acessbilidade ao conteúdo. A conclusão dessa pesquisa revela os esforços a serem realizados pelo IFRJ para desenvolver o trabalho em redes sociais digitais de forma prioritária e não mais coadjuvantepor
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRedes sociais digitaispor
dc.subjectComunicação públicapor
dc.subjectAcessibilidadepor
dc.subjectDigital social networkseng
dc.subjectPublic communicationeng
dc.subjectAccessibilityeng
dc.titleCoordenação das plataformas de redes sociais de uma organização multicampipor
dc.title.alternativeCoordination of social media platforms of a multicampi organizationeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThis dissertation is the result of an applied research carried out at the Federal Institute of Rio de Janeiro (IFRJ), the result of which was the Digital Social Networks Utilization Policy for the IFRJ. The theme is current and relevant when associating theory and practice of the themes of Public Communication and Management of Social Networking Platforms. The research was based on the analysis of the IFRJ's digital environment, mapping the platforms used by the institution and identifying the official profiles. The results show low interactivity and little dialogue with users, with the misuse of platforms as murals, where information is static. Thus, a product of technological innovation was built, which aims to establish guidelines and standardize the activity of communication in digital social networks on all campuses, so that there is transparency, access to information and accessibility to content. The conclusion of this research reveals the efforts to be made by the IFRJ to develop work on digital social networks as a priority and no longer coadjuvanteng
dc.contributor.advisor1Galindo, Flavia Luzia Oliveira da Cunha
dc.contributor.advisor1ID962.910.527-68por
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-8678-631Xpor
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6473625072239932por
dc.contributor.referee1Galindo, Flávia Luzia Oliveira da Cunha
dc.contributor.referee1ID058.992.777-93por
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-8678-631Xpor
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6473625072239932por
dc.contributor.referee2Nunes, Jose Mauro Gonçalves
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0003-2479-0214por
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8536808087464212por
dc.contributor.referee3Teixeira, Eduardo Ariel de Souza
dc.contributor.referee3IDhttps://orcid.org/0000-0002-3778-9768por
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9190622937276461por
dc.creator.ID058.992.777-93por
dc.creator.IDhttps://orcid.org/0000-0002-8678-631Xpor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1500622387952813por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
dc.relation.referencesARAGÃO, Fernanda Bôto Paz; FARIAS, Fabíola Gomes; MOTA, Márcio de Oliveira; FREITAS, Ana Augusta Ferreira de. Curtiu, comentou, comprou. A mídia social digital Instagram e o consumo. Revista Ciência Administrativa, Fortaleza, v. 22, n. 1, p. 130-161, jan./jun. 2016. ARNAUD, Leandro; MANGINI, Eduardo Roque; BARROS, Tatiana Ferrara; URDAN, André Torres. A Rede Supermarket na Era do Marketing: Um Caso de Mídias Sociais. Caderno Profissional de Administração – UNIMEP, v.6, n.2, 2016 BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 2011. 279p. BARROS, Antônio Teixeira de; BERNARDES, Cristiane Brum. Contribuições francesas ao debate brasileiro sobre comunicação pública. In: XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom, 32, 2009, Curitiba, PR. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2009/resumos/R4-2890-1.pdf>. Acesso em: 06 jul 2018. ______. 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