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dc.contributor.authorSantos, André Luiz Trajano dos
dc.date.accessioned2023-12-22T03:11:08Z-
dc.date.available2023-12-22T03:11:08Z-
dc.date.issued2017-12-14
dc.identifier.citationSANTOS, André Luiz Trajano dos. Processos de compras no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA): uma proposta de modelo de aquisição de equipos de infusão para o tratamento do paciente com câncer. 2017. 157 f. Dissertação (Mestrado em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica - RJ, 2017.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15170-
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa é diagnosticar e propor um modelo de fluxo de processos que propicie a redução no tempo de processo administrativo para aquisição de equipos de infusão por meio da Teoria de Melhoria de Processos aplicada ao Ciclo de Compras e Aquisições no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). O tema da pesquisa situase no campo da Administração Pública sob a temática das contratações públicas em âmbito hospitalar com ênfase na Gestão por Processos. Trata-se de um estudo de orientação epistemológica de abordagem positivista de natureza qualitativa, classificado como aplicado e descritivo que utilizou como estratégia de pesquisa o estudo de caso único, valendo-se como fontes de evidências a observação direta, o levantamento documental e a entrevista semiestruturada aplicada a uma amostra não-probabilística de funcionários diretamente envolvidos no Ciclo de Compras e Aquisições de equipo de infusão. Os resultados obtidos foram o diagnóstico da situação atual dos subprocessos selecionados (as is), o desenho dos diagramas de processos de negócios (DPN), a identificação de pontos críticos, o redesenho dos subprocessos analisados (to be) e o desenvolvimento de um plano de ação com a implantação de um escritório de processos como ator condutor da melhoria contínua dos processos de negócios da instituição.por
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCompras Públicaspor
dc.subjectCiclo de Compras e Aquisiçõespor
dc.subjectGestão por Processospor
dc.subjectMelhoria Contínua.por
dc.subjectPublic Purchasingeng
dc.subjectPurchasing and Procurement Cycleeng
dc.subjectProcess Managementeng
dc.subjectContinuous Improvementeng
dc.titleProcessos de compras no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA): uma proposta de modelo de aquisição de equipos de infusão para o tratamento do paciente com câncerpor
dc.title.alternativePurchasing processes at the National Institute of Cancer José Alencar Gomes da Silva (INCA): a proposal for a model of acquisition of infusion equipment for the treatment of cancer patientseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThe objective of this research is to diagnose and propose a process flow model that allows the reduction in administrative process time for infusion equipment acquisition through the Process Improvement Theory applied to the Purchase and Acquisition Cycle at the National Institute of Cancer José Alencar Gomes da Silva (INCA). The research theme is in the field of Public Administration under the theme of public hiring in hospital with emphasis on Process Management. It is a study of epistemological orientation of positivist approach of qualitative nature, classified as applied and descriptive that used as a research strategy the single case study, being used as sources of evidence direct observation, documentary survey and interview semi-structured analysis applied to a non-probabilistic sample of employees directly involved in the Purchasing Cycle and Acquisitions of infusion equipment. The results obtained were the diagnosis of the current situation of the selected subprocesses (as is), the design of the business process diagrams (DPN), the identification of critical points, the redesign of the analyzed subprocesses (to be) and the development of a plan of action with the implementation of a process office as an actor that guides the continuous improvement of the institution's business processeseng
dc.contributor.advisor1Rocha, Saulo Barroso
dc.contributor.advisor1ID84087412768por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1010030008316258por
dc.contributor.referee1Oliveira, Saulo Barbará
dc.contributor.referee2Oliveira, Saulo Barroso
dc.contributor.referee3Couto, Boanerges do Amaral
dc.creator.ID09228228750por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1240099518259423por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
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dc.subject.cnpqAdministraçãopor
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