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dc.contributor.authorMarques, Lidiane da Silva
dc.date.accessioned2023-12-22T03:14:04Z-
dc.date.available2023-12-22T03:14:04Z-
dc.date.issued2016-04-29
dc.identifier.citationMarques, Lidiane da Silva. Desenvolvimento de um sistema de informação para a gestão e fiscalização de contratos administrativos firmados em uma unidade federal de saúde.. 2016. [125 f.]. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica-RJ.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15335-
dc.description.abstractA pesquisa consignada na presente Dissertação teve como fato motivador o Relatório de Demanda Especial Número: 00190.010225/2011-45, emitido pela Controladoria Geral da União (CGU) em maio/2012, tendo como amostra o Hospital Federal X (HFX). A pesquisa e os produtos gerados ocorreram entre setembro/2014 e dezembro/2015, período em que foram criados, em conjunto com a Coordenação de Administração e Direção Geral, os instrumentos de controle da Divisão de Execução e Acompanhamento de Contratos (DEACONT) e dos fiscais de contratos do HFX, além de treinamento para gestores e fiscais e início da construção de um banco de dados. O objetivo foi o de minimizar as chances da reiteração das irregularidades apontadas pela CGU, através da formalização de fluxo de informações e a criação de ferramentas que auxiliem os fiscais e gestores na condução de contratos administrativos de terceirização de serviços continuados do Hospital Federal X, além de promover a padronização de tarefas. Após as observações e ações, no final da pesquisa, foi gerado como produto o Guia de Boas Práticas de Gestão de Contratos do HFX, com vistas a garantir que as orientações e as práticas de sucesso do DEACONT não se percam com o passar do tempo. O mapeamento dos fluxos de informações selecionados com a aplicação dos princípios do Lean Office, possibilitou identificar os gargalos para que mais adiante se possa realizar o mapeamento de fluxos futuros e torná-los mais enxutos e sem desperdícios. A criação de um banco de dados buscou fazer com que como medida futura seja utilizado gerenciador que permita maior facilidade e agilidade no acesso e circulação da informação, formando eficiente sistema de informação na gestão e fiscalização de contratos do HFX.por
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão Públicapor
dc.subjectFiscalizaçãopor
dc.subjectContratospor
dc.subjectSistema de Informaçãopor
dc.subjectPublic Managementeng
dc.subjectInspectioneng
dc.subjectProcurementeng
dc.subjectInformation Systemeng
dc.titleDesenvolvimento de um sistema de informação para a gestão e fiscalização de contratos administrativos firmados em uma unidade federal de saúde.por
dc.title.alternativeDevelopment of an information system for the management and supervision of administrative contracts in federal health uniteng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThe survey recorded in this Work Final Course had as a motivator fact the Special Demand Report Number: 00190.010225 / 2011-45, issued by the Comptroller General of the Union (CGU) in May / 2012 and a sample of the Federal Hospital X (HFX) . Research and generated products occurred between September / 2014 and December / 2015 period that were created in conjunction with the Management and Coordination Director General, the control instruments of the Enforcement Division and Contract Monitoring (DEACONT) and HFX tax of contracts as well as training for managers and tax and start building a database. The goal was to minimize the chances of repetition of the irregularities identified by the CGU, through formalization of information flow and creating tools that help tax and managers in conducting administrative contracts outsourcing continued services of the Federal Hospital X, plus to promote standardization tasks. After the comments and actions at the end of the research, was generated as a product the Good Practice Guide of HFX's Contract Management, in order to ensure that the guidelines and the successful practices of DEACONT not lost over time. The mapping of selected information flows with the principles of Lean Office, enabled us to identify bottlenecks so that later you can perform the mapping of future flows and make them leaner and without waste. The creation of a database sought to make as future measure is used manager that allows greater ease and speed of access and flow of information, forming efficient information system for the management and supervision of HFX contractseng
dc.contributor.advisor1Olivares, Gustavo Lopes
dc.contributor.advisor1ID008.333.307-05por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1726136669646025por
dc.contributor.referee1Ferreira, Marcelo Sales
dc.contributor.referee2Reis, Augusto da Cunha
dc.creator.ID091.993.217-77por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/827987956507750por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
dc.relation.referencesALMEIDA, Carlos Wellington Leite de. Fiscalização contratual: “Calcanhar de Aquiles” da execução dos contratos administrativos, Brasília, n.114, jan./abr., 2009. Disponível em: < http://revista.tcu.gov.br/ojs/index.php/RTCU/article/viewFile/342/387>. Acesso em 12 mar. 2016. BRACONI, Joana; OLIVEIRA, Saulo Barbará. "Business Process Modeling Notation (BPMN)". In: VALLE, Rogério; OLIVEIRA, Saulo Barbará, organizadores. Análise e modelagem de processos de negócios: foco na notação BPMN (Business Process Modeling Notation). - 1.ed. - 7. reimpr. - São Paulo: Atlas, 2013. BRASIL. Controladoria Geral da União. Secretaria Federal de Controle. Relatório de Demanda Especial Número: 00190.010225/2011-45. Conclui auditoria em hospitais federais no Rio de Janeiro. Disponível em: < http://sistemas.cgu.gov.br/relats/uploads/2431_%20Relatorio-Hospitais-Federais-RJ.pdf>. Acesso em: 05 de jun. de 2014. _______. Decreto n° 2.271, de 07 de julho de 1997. 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dc.subject.cnpqAdministraçãopor
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