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dc.contributor.authorVitorino, Roberta Cota-
dc.date.accessioned2025-03-07T13:47:50Z-
dc.date.available2025-03-07T13:47:50Z-
dc.date.issued2023-08-28-
dc.identifier.citationVITORINO, Roberta Cota. Elaborações teórico-práticas para a implementação de um plano de comunicação de crises para a indústrias nucleares do Brasil. 2023. 92 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciência Sociais Aplicadas. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/20254-
dc.description.abstractEste trabalho é fruto de uma pesquisa aplicada, com abordagem qualitativa, sobre a Indústrias Nucleares do Brasil (INB), cujo objetivo final foi a construção de um Plano de Comunicação de Crises para a empresa. A proposta foi unir a literatura de gestão de crise e a de comunicação de crise para a elaboração de soluções sociotécnicas para a construção de um plano de Comunicação de Crises para a INB. Entende-se que a comunicação de crises é fundamental para as boas práticas que fortalecem ativos intangíveis como identidade, imagem e reputação sejam percebidos da melhor forma pelos seus públicos de interesse da empresa, que tem papel importante no Programa Nuclear Brasileiro (PNB). Os resultados apontaram a necessidade de um trabalho para aplicação da comunicação em casos de crise na empresa, a partir de uma triangulação de dados documentais, bibliográficos e de entrevistas realizadas com gestores, empregados e representantes das comunidades onde a INB está inserida. A análise de conteúdo apontou uma categorização que deu origem a um produto tecnológico, desenvolvido com informações referentes à teoria e à prática da Comunicação de Crise para atuação da organização, além da elaboração de protocolos para atuação antes, durante a após as crises da empresa. A conclusão desta pesquisa mostra a necessidade da sistematização de informações, para atuação do setor de comunicação da INB em crise e apresenta soluções direcionadas especificamente para esta organização.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropt_BR
dc.subjectCrisept_BR
dc.subjectGestão de Crisept_BR
dc.subjectComunicação de Crisept_BR
dc.subjectIndústrias Nucleares do Brasilpt_BR
dc.subjectCrisispt_BR
dc.subjectCrisis Managementpt_BR
dc.subjectCrisis Communicationpt_BR
dc.titleElaborações teórico-práticas para a implementação de um plano de comunicação de crises para a indústrias nucleares do Brasilpt_BR
dc.title.alternativeTheoretical-practical elaborations for the implementation of a crisis communication plan for the indústrias nucleares do Brasilen
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstractOtherThis study is the result of an applied research, with a qualitative approach, on the Indústrias Nucleares do Brasil (INB), whose final objective was the construction of a Crisis Communication Plan for the company. The proposal was to unite the literature on crisis management and crisis communication for the development of sociotechnical solutions to create a Crisis Communication plan for INB. It is understood that crisis communication is crucial for good practices that strengthen intangible assets such as identity, image, and reputation to be better perceived by its stakeholders. Indeed, the company plays an important role in the Brazilian Nuclear Program (PNB). The results pointed to the need for work to apply Communication in cases of crisis in the company, based on a triangulation of documentary and bibliographic data and interviews with managers, employees, and representatives of the communities where INB operates. The content analysis pointed to a categorization that gave rise to a technological product, developed with information regarding the theory and practice of Crisis Communication for the organization’s performance, besides the elaboration of protocols for acting before, during and after the company’s crises. The conclusion of this research shows the need for systematization of information, for the performance of the INB communication sector in crises and presents solutions specifically directed to this organization.en
dc.contributor.advisor1Galindo, Flavia Luzia Oliveira da Cunha-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-8678-631Xpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6473625072239932pt_BR
dc.contributor.referee1Galindo, Flavia Luzia Oliveira da Cunha-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-8678-631Xpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6473625072239932pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Rosângela Florczak de-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0002-8926-017Xpt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8274373059561433pt_BR
dc.contributor.referee3Jaconi, Sônia Maria Ribeiro-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7076315559203560pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0695501841786211pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFRRJpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapt_BR
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dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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