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dc.contributor.authorSilva, Pablo Henrique Mendes da-
dc.date.accessioned2025-05-09T21:40:12Z-
dc.date.available2025-05-09T21:40:12Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/21439-
dc.description.abstractMobilidade Urbana nas grandes metrópoles está cada vez mais em foco. Não envolvendo só transporte público, mas também diversas outras áreas que estão interligadas e em constante mudança. A Baixada Fluminense, inserida nesse contexto, é um pertinente estudo de caso contemporâneo acerca das políticas públicas. O presente estudo propõe realizar um levantamento histórico e uma análise do funcionamento do ramal Vila Inhomirim da SuperVia, sua relação com seu entorno, dificuldades de serviço e suas origens e suas perspectivas de futuro mediante orientação analítico-descritiva de pesquisas, reportagens, artigos, teses, dissertações e a própria vivência de usuário do ramal do autor. O objetivo, portanto, convém construir análise empírica das problemáticas associadas ao processo de uso deste meio de transporte no contexto de sua dimensão pública. Dessa maneira, como resultado, temos um ramal que incorpora a situação crítica que se encontra parte da mobilidade urbana na Baixada Fluminense, com estrutura precária e tecnologia do século passado, que ainda resistem no presente.pt_BR
dc.subjectMobilidade Urbanapt_BR
dc.subjectBaixada Fluminensept_BR
dc.subjectTransporte Públicopt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectVila Inhomirimpt_BR
dc.subjectUrban Mobilitypt_BR
dc.subjectBaixada Fluminensept_BR
dc.subjectPublic transportationpt_BR
dc.subjectPublic policypt_BR
dc.subjectVila Inhomirim.pt_BR
dc.titleMobilidade Urbana na Baixada Fluminense O Caso Do Ramal Vila Inhomirimpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstractOtherUrban Mobility in large cities is increasingly in focus. Not only involving public transport, but also several other areas that are interconnected and constantly changing. The Baixada Fluminense, inserted in this context, is a relevant contemporary case study about public policies. This study proposes to carry out a historical survey and an analysis of the operation of the Vila Inhomirim branch of the SuperVia, the relationship with its surroundings, service difficulties and its origins and its future perspectives through analytical-descriptive research, reports, articles, theses , dissertations and the author's own extension user experience. Therefore, the objective is to build an empirical analysis of the problems associated with the process of using this means of transport in the context of its public dimension. Thus, as a result, we have a branch that incorporates the critical situation that is part of urban mobility in the Baixada Fluminense, with precarious structure and technology from the last century, which still resist in the present.pt_BR
Appears in Collections:Monografias do Curso de Graduação em Administração Pública

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