Search


Current filters:



Start a new search
Add filters:

Use filters to refine the search results.


Results 1-10 of 15 (Search time: 0.001 seconds).
Item hits:
PreviewIssue DateTitleAuthor(s)
2018 - Marcelli Cristina Olímpio Adão.pdf.jpg10-Aug-2018Leitura e interpretação do gênero propaganda: uma proposta didática para o ensino fundamentalAdão, Marcelli Cristina Olímpio
2019 - Manuela Antunes de Pinho.pdf.jpg24-Sep-2019Produção textual no gênero digital - Caminhos para o ensino de operadores argumentativos no uso em comentários de postagemPinho, Manuela Antunes de
2018 - Paulo Silva de Avila.pdf.jpg21-Feb-2018Letramento literário a partir de letras da Legião Urbana: um olhar crítico do aluno sobre si e sobre o mundoAvila, Paulo Silva de
2021 - Thayane Moutinho.pdf.jpg20-Oct-2021O adjunto adverbial de tempo na construção do gênero notícia: uma proposta de sequência didática para o ensino da compreensão leitoraMoutinho, Thayane
2021 - Mariana Garcia de Freitas.pdf.jpg9-Apr-2023A relação entre as tiras do Armandinho e diferentes gêneros textuais: uma proposta pedagógica de ensino de leituraFreitas, Mariana Garcia de
2020 - Marcelo de Melo Soares.Pdf.jpg11-Dec-2020A metacognição do argumentar: uma proposta didática introdutória para o ensino fundamental pela produção de resenhas críticas de filmeSoares, Marcelo de Melo
2019 - Camila da Conceição Cunha Mamede.pdf.jpg25-Mar-2019Uma imagem pode valer mais do que mil palavras: o conhecimento prévio e a inferência a favor da construção de sentidos na linguagem não verbal das HQs e das tirasMamede, Camila da Conceição Cunha
2019 - Lorane Guimarães Carvalho.pdf.jpg26-Mar-2019O gênero tirinha e o tema transversal ética: desenvolvendo a leitura e a reflexão crítica por meio das histórias do personagem ArmandinhoCarvalho, Lorane Guimarães
2019 - Márcia Freitas Cardoso.pdf.jpg28-Mar-2019Estratégias de antecipação como recurso de leitura nas aulas de Língua PortuguesaCardoso, Márcia Freitas
2019 - Carla da Glória Corrêa Senra.pdf.jpg25-Mar-2019Do “Era uma vez” ao “Fim”: uma abordagem metacognitiva da progressão textual no Ensino Fundamental.Senra, Carla da Glória Corrêa

Discover

Áreas de conhecimento
Sigla da Instituição
Tipo de Documento
Date issued
Tipo de Acesso