Search


Current filters:


Start a new search
Add filters:

Use filters to refine the search results.


Results 11-20 of 25 (Search time: 0.027 seconds).
Item hits:
PreviewIssue DateTitleAuthor(s)
2021 - Patricia Lima Santana.pdf.jpg19-Nov-2021O ensino de compreensão leitora no processo de alfabetização: uma análise da proposta curricular do munícipio do Rio de Janeiro com orientações pedagógicas sob a perspectiva da metacogniçãoSantana, Patrícia Lima
2021 - Angela Helena Vieira Ferreira.pdf.jpg30-Apr-2021O gênero entrevista de seleção: aperfeiçoando a oralidade na educação de jovens e adultosFerreira, Angela Helena Vieira
2021 - Cristiane Silva dos Santos.pdf.jpg26-Nov-2021O mapa mental como recurso promotor estratégias de leitura: uma proposta pedagógica metacognitivista para estudantes em correção de fluxoSantos, Cristiane Silva dos
2019 - Lorane Guimarães Carvalho.pdf.jpg26-Mar-2019O gênero tirinha e o tema transversal ética: desenvolvendo a leitura e a reflexão crítica por meio das histórias do personagem ArmandinhoCarvalho, Lorane Guimarães
2019 - Adriana Angelim Pessanha.pdf.jpg26-Apr-2019A retextualização de entrevistas como proposta de ensino de produção textual: do oral para o escritoPessanha, Adriana Angelim
2019 - Dionélia dos Santos Ruffato.pdf.jpg30-Oct-2019O uso de estratégias metacognitivas no ensino de escrita de opinião em turma de nono ano.Ruffato, Dionélia dos Santos
2018 - Fábio Braga Souza da Silva.pdf.jpg18-Apr-2018Da subjetividade à reflexão crítica: leitura de vidas secas no ensino fundamentalSilva, Fábio Braga Souza da
2019 - Estefani Gumiéro Costa.pdf.jpg18-Dec-2019Construção de sentidos: proposta didática para uma nova abordagem de metáfora em sala de aula a partir da fala cotidianaCosta, Estefani Gumiéro
2021 - Daniela Maia Agostinho dos Santos.pdf.jpg18-Mar-2021Ensino de concordância nominal de número no 6º ano do ensino fundamental numa perspectiva variacionistaSantos, Daniela Maia Agostinho dos
2020 - Everton da Graca Porto.pdf.jpg12-Jun-2020Proposta de abordagem do léxico no 6º ano do nível fundamental por meio da aprendizagem colaborativaPorto, Everton da Graça