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Tipo do documento: Dissertação
Título: Estratégia empresarial eficiente como instrumento para o estabelecimento da vantagem competitiva: um estudo de caso na Falmec
Otros títulos: Stablishment the competitive vantage: a study of Falmec case
Autor: Aragão, Roberto Jorge Cruz de
Orientador(a): Souza Neto, Silvestre Prado de
Palabras clave: estratégia competitiva;diferenciação;empresa-espelho;competitive strategy;differentiation;mirror company
Área(s) do CNPq: Administração
Idioma: por
Fecha de publicación: 23-feb-2006
Editorial: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Sigla da instituição: UFRRJ
Departamento: Instituto de Ciências Humanas e Sociais
Programa: Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia
Citación: ARAGÃO, Roberto Jorge Cruz de. Estratégia empresarial eficiente como instrumento para o estabelecimento da vantagem competitiva: um estudo de caso na Falmec. 2007. 90 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica - RJ, 2007.
Resumen: Este trabalho desenvolveu um estudo de caso, realizado junto aos clientes residenciais da empresa espelho FALMEC do setor de eletrodomésticos de cocção. O mesmo teve como objetivo verificar se a estratégia competitiva de mercado adotada pela empresa pesquisada, liderança no segmento elevado, a qual está baseada na diferenciação de produtos e serviços, devidamente percebida pelos seus clientes desde o momento da compra, enquanto fator motivante, bem como, na utilização de seus serviços. Para tanto, adotou-se nesta pesquisa a concepção de estratégia competitiva baseada em Michael Porter, principalmente no que diz respeito à estratégia de diferenciação a qual foi o ponto central de análise.
Abstract: Eficient Strategy Empresarial with Instrument to This work is a case study, accomplished with the residential customers of the mirror company FALMEC, of the sector of cookelectrodomestics. The objective was to verify if the competitive market strategy employed by the researched company, based on the differentiation of products and services, was properly noticed by their customers from the moment of purchase, as a motivation factor, as well as, in the use of their services. Thus, the conception of competitive strategy, based on Michael Porter, was adopted in this research, mainly in regard to the differentiation strategy, which was the central point of analysis.
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15115
Aparece en las colecciones:Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia

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