Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15562
Tipo do documento: | Dissertação |
Título: | Análise sobre a prova de acesso ao Colégio Naval relacionando com os Parâmetros Curriculares Nacionais e livros didáticos |
Autor(es): | Santos, Fagner de Almeida Carvalho dos |
Orientador(a): | Pereira, Orlando dos Santos |
Primeiro membro da banca: | Forte, Vinicius Leal do |
Segundo membro da banca: | Freire, Emerson Souza |
Palavras-chave: | Colégio Naval;Resolução de questões;PCNS;Livros didáticos;Conteúdo do Ensino Fundamental |
Área(s) do CNPq: | Educação Matemática |
Idioma: | por |
Data do documento: | 27-Set-2019 |
Editor: | Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro |
Sigla da instituição: | UFRRJ |
Departamento: | Instituto de Ciências Exatas |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional |
Citação: | SANTOS, Fagner de Almeida Carvalho dos. Análise sobre a prova de acesso ao Colégio Naval relacionando com os Parâmetros Curriculares Nacionais e livros didáticos. 2019. 95 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Instituto de Ciências Exatas, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, 2019. |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é fazer uma análise das dificuldades dos candidatos que se interessam ao acesso ao colégio naval e elaborar diretrizes que auxiliem os alunos e professores neste sentido. Notou-se que os livros didáticos não apresentam conteúdos na mesma proporção dos exames e as vezes não permeiam todo o conteúdo que é necessário. Esse fato foi uma das motivações que levou o autor a escrever esse trabalho, assim ficou como norte principal, elaborar um material que dê um suporte e uma orientação geral para o estudante que pretenda passar pelo processo seletivo ou para profissional da educação que tenha se deparado com a mesma problemática. E ainda, para estudantes e professores que queiram se aprofundar e se aperfeiçoar em alguns conteúdos da matemática. |
Abstract: | The aim of this paper is to analyze the difficulties of candidates interested in access to the naval college and to develop guidelines to help students and teachers in this regard. It was noted that textbooks do not present content in the same proportion as the exams and sometimes do not permeate all the content that is needed. This fact was one of the motivations that led the author to write this work, so he became the main guide, to elaborate a material that gives support and general guidance for the student who wants to go through the selection process or for the education professional who has come across. with the same problem. Also, for students and teachers who want to deepen and improve on some math content. |
URI: | https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15562 |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019 - Fagner de Almeida Carvalho dos Santos.pdf | 2.34 MB | Adobe PDF | Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.