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dc.contributor.authorFontes, Bruno Machado
dc.date.accessioned2023-12-22T01:36:10Z-
dc.date.available2023-12-22T01:36:10Z-
dc.date.issued2016-03-08
dc.identifier.citationFONTES, Bruno Machado. Pesquisa de satisfação dos clientes em hotéis fazenda: um estudo na região do Vale do Café (RJ). 2016. 122 f. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Administração) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas / Instituto Multidisciplinar de Nova Iguaçu / Instituto Três Rios, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Três Rios - RJ, 2016.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/10311-
dc.description.abstractCom o aumento da competitividade do mercado, a satisfação dos clientes tornou-se uma estratégia de fidelização adotada pelas empresas. O objetivo geral dessa pesquisa foi mensurar o grau de satisfação dos clientes dos Hotéis Fazenda localizados na região do Vale do Café (RJ). Em adicional ao estudo, foram identificados os aspectos mais importantes para a satisfação dos clientes frequentadores de Hotéis Fazenda, na região do Vale do Café (RJ), e ainda, para análise dos resultados, foram utilizados os métodos Janela do Cliente e Tabulações Cruzadas. Sendo assim, através de um estudo transversal, de caráter qualitativo-quantitativo, com etapas de pesquisa bibliográfica, e entrevistas de campo. As descobertas revelam que: as variáveis que tiveram maior grau de importância foram Limpeza, Cumprir o prometido, Simpatia dos funcionários, Alimentação e Pronto atendimento dos funcionários para resolver os problemas e desejos dos clientes. Com respeito a satisfação dos hóspedes, em uma escala Likert de 5 pontos, obteve-se uma média de 4,26 referente a todos os atributos pesquisados. Em relação a satisfação geral dos clientes sobre os Hotéis Fazenda, obteve-se uma nota média de 8,79 em uma escala de 0 - 10. Com os resultados da pesquisa, também foi possível traçar um perfil Socioeconômico dos clientes, para compreender melhor suas necessidade e desejos e então prover um atendimento de qualidade, resultando em altos índices de satisfação.por
dc.description.sponsorshipCAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCustomer satisfactioneng
dc.subjectRural Tourismeng
dc.subjectService Marketingeng
dc.subjectSatisfação do clientepor
dc.subjectTurismo Ruralpor
dc.subjectMarketing de Serviçopor
dc.titlePesquisa de satisfação dos clientes em hotéis fazenda: um estudo na região do Vale do Café (RJ)por
dc.title.alternativeCustomer satisfaction research in farm’s hotels: a study in region of Vale do Café (RJ)eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherWith increasing market competitiveness, customer satisfaction has become a loyalty strategy adopted by companies. The main objective of this research was to measure the degree of satisfaction of customers' Farm Hotel located in region of Vale do Café (RJ). In addition to the study, the most important aspects were identified to the satisfaction of the customers' Farm Hotel located in region of Vale do Café (RJ), and also, to analyze the results, methods Client Window and Cross-tabulations were used. Thus, through a cross-sectional study of qualitative and quantitative research, with steps of bibliographic research and field interviews. The findings show that: the variables that had a higher degree of importance were Cleaning, Comply promised, Sympathy staff, Food and Ready service employees to solve problems and desires of customers. Regarding the satisfaction of the customers, in a scale Likert of 5 points, was obtained an average of 4.26 in relation to all the attribute studied. In relation to general satisfaction of customers' Farm Hotel, was obtained an average grade of 8.79 in a scale of 0 - 10. With the results of the survey, it was also possible to draw a Socio-economic profile of customers, to better understand the needs and desires and so provide quality care, resulting in high levels of satisfaction.eng
dc.contributor.advisor1Saldanha, Jorge Alberto Velloso
dc.contributor.advisor1ID573.843.559-15por
dc.contributor.referee1Saldanha, Jorge Alberto Velloso
dc.contributor.referee2Pereira, Severino Joaquim Nunes
dc.contributor.referee3Boava, Diego Luiz Teixeira
dc.creator.ID116.667.767-26por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3581125276028068por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.departmentInstituto Multidisciplinar de Nova Iguaçupor
dc.publisher.departmentInstituto Três Riospor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.subject.cnpqAdministraçãopor
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dc.originais.urihttps://tede.ufrrj.br/jspui/handle/jspui/1420
dc.originais.provenanceSubmitted by Jorge Silva (jorgelmsilva@ufrrj.br) on 2017-02-13T17:03:19Z No. of bitstreams: 1 2016 - Bruno Machado Fontes.pdf: 2751604 bytes, checksum: ae32f0022e2e0e1bcdb5f0e231f2eb31 (MD5)eng
dc.originais.provenanceMade available in DSpace on 2017-02-13T17:03:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2016 - Bruno Machado Fontes.pdf: 2751604 bytes, checksum: ae32f0022e2e0e1bcdb5f0e231f2eb31 (MD5) Previous issue date: 2016-03-08eng
Appears in Collections:Mestrado em Administração

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