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dc.contributor.authorPerna, Dario
dc.date.accessioned2023-12-22T02:03:34Z-
dc.date.available2023-12-22T02:03:34Z-
dc.date.issued2013-09-17
dc.identifier.citationPERNA, Dario. Educação Ambiental e a Química no Curso de Técnico em Agricultura do Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Cáceres - MT. 2013. 2013. 56 f. Dissertação (Mestrado em Educação Agrícola) - Instituto de Agronomia, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, RJ, 2013.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/12177-
dc.description.abstractEste trabalho foi realizado com os alunos do quarto semestre do Curso Técnico em Agricultura do Instituto Federal de Mato Grosso- Campos Cáceres. Com o objetivo, de identificar a forma como as questões ambientais vêm sendo assimiladas pelos educandos, foi elaborado um questionário e aplicado aos alunos onde foram verificados os conhecimentos teóricos que eles apresentavam a respeito dos impactos ambientais sobre os recursos naturais e sobre a conservação do potencial produtivo com o qual eles estariam diretamente envolvidos. Na análise das respostas, observou-se que, a maioria dos alunos considera que a sua atuação profissional poderá gerar impactos ambientais significativos e que há uma grande preocupação com os efeitos indesejáveis causados pela falta de adequada exploração do meio ambiente. Espera-se que esta pesquisa venha a contribuir para que os novos profissionais desta área tenham uma maior consciência de seus atos e pensem em gerações futuras diminuindo os efeitos indesejáveis decorrentes das atitudes de sua profissão e estilo de vida.por
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação Ambientalpor
dc.subjectQuímica Ambientalpor
dc.subjectImpactos Ambientaispor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectContaminaçãopor
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.subjectEnvironmental Educationeng
dc.subjectEnvironmental Chemistryeng
dc.subjectEnvironmental Impacteng
dc.subjectSustainabilityeng
dc.subjectContaminationeng
dc.subjectInterdisciplinaryeng
dc.titleEducação Ambiental e a Química no Curso de Técnico em Agricultura do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cáceres - MTpor
dc.title.alternativeChemical and Environmental Education in the Course of Technical Agriculture Federal Institute of Mato Grosso – Campus Cáceres - MTeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThis study was conducted with students in the fourth semester of the Technical Agriculture Federal Institute of Mato Grosso -Campus Caceres. With the aim of identifying how environmental issues have been assimilated by the students, a questionnaire was made and applied to the students which found the theoretical knowledge they had about the environmental impacts on natural resources and on the conservation of productive potential that they would be directly involved. In analyzing the responses, we found that most students consider their professional activities may generate significant environmental impacts and that there is great concern about the adverse effects caused by lack of proper exploitation of the environment. It is hoped that this research will contribute to the new professionals in this area have a greater awareness of their actions and think of future generations by decreasing the undesirable effects resulting from the attitudes of their profession and lifestyle.eng
dc.contributor.advisor1Soares, Ana Maria Dantas
dc.contributor.advisor1ID120.078.891-53por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3776117532043539por
dc.contributor.referee1Oliveira, Lia Maria Teixeira
dc.contributor.referee2Barbé, Tatiane da Costa
dc.creator.ID411.464.841-00por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5876220421535282por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Agronomiapor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Agrícolapor
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dc.subject.cnpqEducaçãopor
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