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dc.contributor.authorSilva, Fernanda Maria da
dc.date.accessioned2023-12-22T02:39:58Z-
dc.date.available2023-12-22T02:39:58Z-
dc.date.issued2015-05-28
dc.identifier.citationSILVA, Fernanda Maria da. Professores(as) negros(as) na educação superior: LEAFRO - um estudo de caso. 2015. 80 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares) - Instituto Multidisciplinar de Nova Iguaçu, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu-RJ, 2015.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/13032-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo refletir sobre as relações raciais no Brasil a partir de olhares de negros intelectuais membros do Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros (LEAFRO). Traz como referencial teórico Bakhtin, Foucault e Santos, bem como outros autores que também contribuíram substancialmente para a construção desse trabalho. A metodologia empregada foi a da maiêutica socrática que assume que nada sabe, para só então, estar em condições de buscar o conhecimento, pois só podemos aprender aquilo que ainda não sabemospor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectnegro intelectualpor
dc.subjectdiscriminação racialpor
dc.subjecteducação superiorpor
dc.subjectintelectual negroeng
dc.subjectracial discriminationeng
dc.subjecthighereducationeng
dc.titleProfessores(as) negros(as) na educação superior: LEAFRO – um estudo de casopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThis research has the purpose to reflect about the racial relationships in Brazil from intelectual negro looks who are members of LEAFRO (Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros). It brings as theoretic referencial Bakhtin, Foucault and Santos, such as other authors who also have contributed to the making of this work. The methodology used was the maieutic socratic which assumes that knows nothing, to only then, be in conditions to search the knowledge, for we can only learn what we still don't knoweng
dc.contributor.advisor1Carvalho, Carlos Roberto de
dc.contributor.advisor1ID27954455734por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7137910493989596por
dc.contributor.referee1Carvalho, Carlos Roberto de
dc.contributor.referee2Costa, Affonso Vieira da
dc.contributor.referee3Nascimento, Alexandre do
dc.contributor.referee4Motta, Flávia Miller Naethe
dc.creator.ID09201090714por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7785644512032413por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto Multidisciplinar de Nova Iguaçupor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Popularespor
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dc.subject.cnpqEducaçãopor
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/63939/2015%20-%20Fernanda%20Maria%20da%20Silva.pdf.jpg*
dc.originais.urihttps://tede.ufrrj.br/jspui/handle/jspui/4370
dc.originais.provenanceSubmitted by Celso Magalhaes (celsomagalhaes@ufrrj.br) on 2021-02-04T13:00:48Z No. of bitstreams: 1 2015 - Fernanda Maria da Silva.pdf: 956488 bytes, checksum: e56f57224ae9564cfc429422920a8a11 (MD5)eng
dc.originais.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-04T13:00:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015 - Fernanda Maria da Silva.pdf: 956488 bytes, checksum: e56f57224ae9564cfc429422920a8a11 (MD5) Previous issue date: 2015-05-28eng
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