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dc.contributor.authorAndrade, Viviane Alves de
dc.date.accessioned2023-12-22T02:40:08Z-
dc.date.available2023-12-22T02:40:08Z-
dc.date.issued2018-08-20
dc.identifier.citationANDRADE, Viviane Alves de. Cinema Brasileiro nas escolas: reflexões e proposta de implementação da lei 13.006/14 na Rede Municipal do Rio de Janeiro. 2018. 132 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares) - Instituto Multidisciplinar/ Instituto de Educação, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, RJ, 2018 .por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/13051-
dc.description.abstractO presente trabalho discutea aplicabilidade da Lei 13.006/14 que garante a exibição de, no mínimo, duas horas de filmes brasileiros na Educação Básica, com a proposta de interagir com alunos, professores e equipe pedagógica da unidade escolar, incentivando tal prática e ampliando o debate sobre as distintas possibilidades de uso do cinema nacional na educação, com a intenção de proporcionar sua valorização e acesso, buscando uma conexão entre o filme assistido e a realidade local. Este trabalho foidesenvolvido com turmas das séries finais do Ensino Fundamentalna Escola Municipal Adalgisa Nery (pertencenteà 10ª CRE da Rede Municipal do Rio de Janeiro), numa tentativa de fortalecer e proporcionar vivências e espaços de diálogostendo o cinema nacional como tema centralpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCinema Nacionalpor
dc.subjectjuventudespor
dc.subjecteducaçãopor
dc.subjectNational Cinemaeng
dc.subjecteducationeng
dc.subjectyoutheng
dc.titleCinema Brasileiro nas escolas: reflexões e proposta de implementação da lei 13.006/14 na Rede Municipal do Rio de Janeiro.por
dc.title.alternativeBrazilian Cinema in Schools: Reflections and Proposal for the Implementation of Law 13.006/14 in the Municipal Network of Rio de Janeiro.eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThis paper discusses the applicability of Law 13,006 / 14, which guarantees the exhibition of at least two hours of Brazilian films in Basic Education, with the proposal of interacting with students, teachers and pedagogical team of the school unit, encouraging such practice and expanding the debate about the different possibilities of the use of national cinema in education, with the intention of providing its valuation and access, seeking a connection between the watched film and the local reality. This work is developed with groups of the second segment at the Adalgisa Nery Municipal School (belonging to the 10th CRE of the Rio de Janeiro Municipal Network), in an attempt to strengthen and provide experiences and spaces of dialogues with national cinema as the central theme.eng
dc.contributor.advisor1Berino, Aristóteles de Paula
dc.contributor.advisor1ID898.221.707-00por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8079382084565252por
dc.contributor.referee1Berino, Aristóteles de Paula
dc.contributor.referee2Vieira, Bruno Matos
dc.contributor.referee3Costa, Ana Valéria Figueiredo da
dc.creator.ID111.153.767-48por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4503012671865376por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto Multidisciplinar de Nova Iguaçupor
dc.publisher.departmentInstituto de Educaçãopor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Popularespor
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dc.subject.cnpqEducaçãopor
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