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dc.contributor.authorSalles, Murilo Barbosa
dc.date.accessioned2023-12-22T03:13:25Z-
dc.date.available2023-12-22T03:13:25Z-
dc.date.issued2010-07-30
dc.identifier.citationSalles, Murilo Barbosa. Estratégia de operações, logística nos serviços de concretagem: um estudo de caso. 2010. 121 f. Tese (Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15307-
dc.description.abstractEsta dissertação relata um estudo exploratório realizado em uma empresa subsidiária brasileira na prestação de serviços de concretagem, sobre os impactos das características dos serviços de concretagem, na formulação da estratégia de operações, o planejamento logístico e seus respectivos reflexos no serviço ao cliente. Por meio de um estudo de caso, foram abordadas as questões relativas à formulação da estratégia de operações, a saber: integração vertical, localização de instalações e capacidade produtiva, à luz dos objetivos de desempenho, além de questões envolvendo a logística de distribuição, política de estoques e armazenagem. Foram entrevistados cinco gestores e um analista, representantes das áreas responsáveis pelas operações, logística e comercialização dos serviços da empresa. As entrevistas, realizadas entre janeiro e maio de 2010, foram elaboradas de forma semiestruturada, contendo questões fechadas, com alternativas fixas de resposta, e questões semiabertas ou focadas. Foram aplicados também três questionários: dois voltados ao gestor principal de uma das filiais da empresa, e um voltado a um grupo de clientes de empresas prestadoras de serviços de concretagem. As conclusões indicam que o tempo de pega e endurecimento do concreto, e a programação de obra, exercem uma influência direta na estratégia de operações e na logística da empresa estudada são. A qualidade e a confiabilidade são as prioridades competitivas responsáveis pelo controle, limitado, da demanda. A empresa controla diretamente todas as atividades-fim, e está fortemente orientada para o mercado. Recomenda-se que nos próximos estudos seja feito um reconhecimento da concorrênciapor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectestratégia de operaçõespor
dc.subjectlogísticapor
dc.subjectserviços de concretagempor
dc.subjectoperations strategyeng
dc.subjectlogisticseng
dc.subjectconcreting serviceseng
dc.titleEstratégia de operações, logística nos serviços de concretagem: um estudo de casopor
dc.title.alternativeOperations strategy and logistics in concreting services: a case studyeng
dc.typeTesepor
dc.description.abstractOtherThis dissertation reports an exploratory study in a Brazilian subsidiary in providing concreting hereinafter called Alfa, on the impacts of the characteristics of concreting services in the formulation of operations strategy, logistics planning and their reflections in client service. Based on the methodology of the case study were addressed issues related to structural decisions concerning the strategy formulation of operations, namely, vertical integration, facility location and capacity, in the heart of compeititve priorities, and issues involving logistics distribution, warehousing and inventory policy. Five managers and one analyst were interviewed. They were representatives of the areas responsible for operations, logistics and marketing services of the company. The interviews, conducted between January and May 2010, have been developed semi-structured, with closed questions with fixed response alternatives, and semi-open questions. Were applied to three questionnaires: two facing the manager than one of the subsidiaries of the company, and one devoted to a client group of providing services concreting companies. The findings indicate that the variables that exert a direct influence on operations strategy and logistics of the studied enterprise are: time of catch and hardening of concrete and programming work. Quality and reliability are competitive priorities which are responsible for a control, even if limited, of demand. The company maintains direct control of all core activities, and is strongly oriented towards the market. It is recommended that further studies be done in a more thorough recognition of how it behaves concurrenceeng
dc.contributor.advisor1Oliveira, Saulo Barbará de
dc.contributor.advisor1ID244.340.867-15por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0247628533800844por
dc.contributor.referee1Frujuelle, Rosana
dc.contributor.referee2Oliveira, Murilo Alvarenga de
dc.creator.ID053.310.227-82por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9029448992229951por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
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