Please use this identifier to cite or link to this item: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/2745
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNascimento, Aparecida Alves do-
dc.contributor.authorAlves, Mateus Cavalcanti-
dc.date.accessioned2018-07-23T11:19:12Z-
dc.date.available2018-07-23T11:19:12Z-
dc.date.issued2016-06-27-
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/2745-
dc.description.abstractA Embriologia é a ciência responsável por estudos relacionados ao desenvolvimento de um indivíduo até o seu nascimento, consequentemente, abordando as más formações existentes neste processo, sendo de suma importância na formação dos profissionais da área da saúde e das ciências naturais. Entretanto, algumas dificuldades como ausência de aulas práticas, esquemas ou de modelos didáticos no processo de ministração e aprendizagem desta ciência acabam dificultando-a, afetando os docentes e discentes. A videoaula é um grande recurso utilizado pelos estudantes, pois ela complementa o conteúdo teórico possibilitando uma melhor visualização e correlação com os fenômenos no processo de desenvolvimento. Além disso, ela semeia em maior espectro o conhecimento científico e permite facilitar a integração do conhecimento tornando a informação mais eficaz quando obtida pelo canal de recepção visual. Portanto, este trabalho visa analisar a importância da vídeoaula como material complementar à aula de Embriologia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), referente ao conteúdo da primeira semana de desenvolvimento. na qual se dá de forma eficiente e significativa àqueles que a utilizam como material complementarpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento embrionário humanopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectModelo em biscuitpt_BR
dc.titleAvaliação de videoaula utilizando modelos didáticos na complementação do ensino de embriologia para os alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.membersNascimento, Aparecida Alves do-
dc.contributor.membersNepomuceno, Leilane Maria Barcellos-
dc.contributor.membersMoura, Maria Verônica Leite Pereira-
dc.contributor.membersSantos, Marcos Antônio José dos-
dc.degree.levellicenciaturapt_BR
dc.description.abstractOtherEmbryology is the science behind the study of the individual development until the birth, including malformation behind it. The study of embryology is indispensable to the health sciences and natural sciences. Therefore, some difficulties like lack of practical lessons, didactic models in the process of teaching and learning, could compromise it, affecting both professors and students. The video lessons is a well used resource by the students, because it complements the theoretical lessons content, allows a better understanding of the content and the correlation between the content and the phenomena of the process of embryological development. Besides that, it expand the scientific knowledge and allows the integration of the knowledge making easier and effective to obtain the information through the visual perception. However, this experiment tried to analyse the importance of the video lessons as a complementary material in the embryology class in the Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), on the first week of development content, it success and effectiveness as a complementary material.pt_BR
Appears in Collections:Monografias do Curso de Biologia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mateus Cavalcanti Alves - Jun 2016.pdf3.44 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.