Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/3139
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Hélio Ricardo da | - |
dc.contributor.author | Ceará, Paulo Senna | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-23T13:13:52Z | - |
dc.date.available | 2018-08-23T13:13:52Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-17 | - |
dc.identifier.uri | https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/3139 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como proposta utilizar debates entre Criacionistas e Darwinistas disponíveis nos meios de comunicação (internet), como ferramenta didática para inserir no meio escolar o conteúdo evolução como eixo integrador e interdisciplinar buscando através dos debates apresentados, assim como das argumentações entre osalunos mediado pelo professor, que o educando possa entender evolução das espécies com cunho científico, sem, contudo desprezar seus ideários criacionistas, para que possam refletir o homem na sua integralidade mental e biológica com a superestrutura do mundo das ideias.A utilização de vídeos/filmes como ferramenta de ensinoaprendizagem pode ser um importante recurso para que o educador possa se apoiar ao abordar diversos tipos de conteúdo e estes possam ser transmitidos com maior eficácia | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Desenho inteligente | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Seleção natural | pt_BR |
dc.subject | Evolução | pt_BR |
dc.title | O uso de debates entre darwinistas e criacionistas como ferramenta didática, no ensino de evolução | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.members | Silva, Hélio Ricardo da | - |
dc.contributor.members | Silva, Heriberto Dias da | - |
dc.contributor.members | Lima, Renato Melo | - |
dc.degree.level | licenciatura | pt_BR |
dc.description.abstractOther | This work aims to use debates available in the media (internet) betweencreationists and Darwinists, as tool in schools for the teaching of evolution, bythe approachingt the content in a integrative and interdisciplinary way, and stimulate the debate between students mediated by teacher as a way to foment understanding and learning evolution of species scientific nature. This may be done without, necessarily changing their creationist views, and in a way that they consider man in his mental and biological integrity to the superstructure of the world of ideas. The use of videos / movies as teaching and learning tools as important resources for the educator to address various types of contents and their transmission with efficiency | pt_BR |
Appears in Collections: | Monografias do Curso de Biologia |
Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Paulo Senna Ceara - JUL 2015.pdf | 502.04 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.