Please use this identifier to cite or link to this item: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/3139
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Hélio Ricardo da-
dc.contributor.authorCeará, Paulo Senna-
dc.date.accessioned2018-08-23T13:13:52Z-
dc.date.available2018-08-23T13:13:52Z-
dc.date.issued2015-07-17-
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/3139-
dc.description.abstractEste trabalho tem como proposta utilizar debates entre Criacionistas e Darwinistas disponíveis nos meios de comunicação (internet), como ferramenta didática para inserir no meio escolar o conteúdo evolução como eixo integrador e interdisciplinar buscando através dos debates apresentados, assim como das argumentações entre osalunos mediado pelo professor, que o educando possa entender evolução das espécies com cunho científico, sem, contudo desprezar seus ideários criacionistas, para que possam refletir o homem na sua integralidade mental e biológica com a superestrutura do mundo das ideias.A utilização de vídeos/filmes como ferramenta de ensinoaprendizagem pode ser um importante recurso para que o educador possa se apoiar ao abordar diversos tipos de conteúdo e estes possam ser transmitidos com maior eficáciapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesenho inteligentept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSeleção naturalpt_BR
dc.subjectEvoluçãopt_BR
dc.titleO uso de debates entre darwinistas e criacionistas como ferramenta didática, no ensino de evoluçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.membersSilva, Hélio Ricardo da-
dc.contributor.membersSilva, Heriberto Dias da-
dc.contributor.membersLima, Renato Melo-
dc.degree.levellicenciaturapt_BR
dc.description.abstractOtherThis work aims to use debates available in the media (internet) betweencreationists and Darwinists, as tool in schools for the teaching of evolution, bythe approachingt the content in a integrative and interdisciplinary way, and stimulate the debate between students mediated by teacher as a way to foment understanding and learning evolution of species scientific nature. This may be done without, necessarily changing their creationist views, and in a way that they consider man in his mental and biological integrity to the superstructure of the world of ideas. The use of videos / movies as teaching and learning tools as important resources for the educator to address various types of contents and their transmission with efficiencypt_BR
Appears in Collections:Monografias do Curso de Biologia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Paulo Senna Ceara - JUL 2015.pdf502.04 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.