Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse Items by:
Issue Date
Author
Title
Subject
Orientadores
CNPq
Departamento
Programas
Tipo do Documento
Tipo de Acesso
Help
Language
español
English
português
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório de Múltiplos Acervos da UFRRJ
Search
Search:
All of DSpace
Teses e Dissertações
Programa de Pós-Graduação em Letras
Mestrado Profissional em Letras
for
Current filters:
Tipo de Documento
Orientador
Membros da Banca
Autoria
Identificador de Autoria
Resumo ou Abstract
CNPq
Title
Author
Subject
Date Issued
Liberação para Acesso
Acesso
Instituição
Sigla da Instituição
Programa
Departamento
Agência de Fomento
Formato do Arquivo
Todos os campos
Equals
Contains
ID
Not Equals
Not Contains
Not ID
Tipo de Documento
Orientador
Membros da Banca
Autoria
Identificador de Autoria
Resumo ou Abstract
CNPq
Title
Author
Subject
Date Issued
Liberação para Acesso
Acesso
Instituição
Sigla da Instituição
Programa
Departamento
Agência de Fomento
Formato do Arquivo
Todos os campos
Equals
Contains
ID
Not Equals
Not Contains
Not ID
Tipo de Documento
Orientador
Membros da Banca
Autoria
Identificador de Autoria
Resumo ou Abstract
CNPq
Title
Author
Subject
Date Issued
Liberação para Acesso
Acesso
Instituição
Sigla da Instituição
Programa
Departamento
Agência de Fomento
Formato do Arquivo
Todos os campos
Equals
Contains
ID
Not Equals
Not Contains
Not ID
Tipo de Documento
Orientador
Membros da Banca
Autoria
Identificador de Autoria
Resumo ou Abstract
CNPq
Title
Author
Subject
Date Issued
Liberação para Acesso
Acesso
Instituição
Sigla da Instituição
Programa
Departamento
Agência de Fomento
Formato do Arquivo
Todos os campos
Equals
Contains
ID
Not Equals
Not Contains
Not ID
Tipo de Documento
Orientador
Membros da Banca
Autoria
Identificador de Autoria
Resumo ou Abstract
CNPq
Title
Author
Subject
Date Issued
Liberação para Acesso
Acesso
Instituição
Sigla da Instituição
Programa
Departamento
Agência de Fomento
Formato do Arquivo
Todos os campos
Equals
Contains
ID
Not Equals
Not Contains
Not ID
Start a new search
Add filters:
Use filters to refine the search results.
Tipo de Documento
Orientador
Membros da Banca
Autoria
Identificador de Autoria
Resumo ou Abstract
CNPq
Title
Author
Subject
Date Issued
Liberação para Acesso
Acesso
Instituição
Sigla da Instituição
Programa
Departamento
Agência de Fomento
Formato do Arquivo
Todos os campos
Equals
Contains
ID
Not Equals
Not Contains
Not ID
Results 1-10 of 12 (Search time: 0.012 seconds).
previous
1
2
next
Item hits:
Preview
Issue Date
Title
Author(s)
17-Jul-2015
Consciência metassintática e relações lógico-discursivas de adversidade, causa, conclusão e finalidade: proposta para o 6º ano do Ensino Fundamental
Mangabeira Junior, Mario Sérgio
22-Nov-2016
Compreensão leitora: discutindo as origens do fracasso da escola e buscando novos caminhos para o ensino de leitura
Souza, Alessandra Erivelton
10-Jul-2015
O ensino do texto argumentativo sob a ótica metacognitiva em turma de oitavo ano do ensino fundamental
Santos, Lygia Maria Andrade Figueira dos
21-Mar-2019
Compreensão leitora: o uso de estratégias metacognitivas de leitura do gênero propaganda no ensino fundamental
Souza, Isabela Borges de
30-Oct-2019
O uso de estratégias metacognitivas no ensino de escrita de opinião em turma de nono ano.
Ruffato, Dionélia dos Santos
20-Feb-2018
O mismatch semântico na identificação do conflito gerador
Souza, Juliana Behrends de
20-Apr-2017
Desenvolvimento da capacidade argumentativa de alunos do ensino fundamental a partir da ativação de frames
Mendes, Renato Moreno
22-Nov-2016
O uso de estratégias metacognitivas para o aprimoramento do processo de leitura e o gênero notícia como suporte
Lucas, Érica Cozandey de
23-Nov-2016
Estratégias para a reformulação da tipologia textual na escola: da sequência expositiva para a argumentativa
Santos, Gisele Marques Alves dos
26-Apr-2017
A utilização de modalizadores epistêmicos como recurso na diferenciação entre fato e opinião em textos midiáticos: um problema de leitura no ensino fundamental.
Oliveira, Andressa Cristina de
Discover
Author
1
Lucas, Érica Cozandey de
1
Mangabeira Junior, Mario Sérgio
1
Mendes, Renato Moreno
1
Oliveira, Andressa Cristina de
1
Ruffato, Dionélia dos Santos
1
Santos, Gisele Marques Alves dos
1
Santos, Lygia Maria Andrade Figue...
1
Silva, Gabriela da Costa
1
Souza, Alessandra Erivelton
1
Souza, Isabela Borges de
.
next >
Membros da Banca
7
Ribeiro, Roza Maria Palomanes
4
Martins, Adriana Leitão
4
Pinto, Deise Cristina de Moraes
4
Santos, Angela Marina Bravin dos
3
Silva, Gerson Rodrigues da
2
Coelho, Fábio André Cardoso
2
Pereira, Marli Hermenegilda
2
Rodrigues, Andréa
2
Roxo, Maria do Rosário
1
Leite, Marcelo Andrade
.
next >
Subject
5
Metacognição
4
Metacognition
3
Produção textual
2
Estratégias metacognitivas
2
Leitura
2
metacognition
1
African Tales
1
argumentative strategies
1
Argumentative writing
1
Cognition
.
next >
Áreas de conhecimento
8
Letras
3
Educação
2
Ciências Humanas
1
Linguística
Sigla da Instituição
12
UFRRJ
Programa
12
Programa de Pós-Graduação em Letras
Agência de Fomento
4
CAPES - Coordenação de Aperfeiçoa...
2
CAPES
1
Coordenação de Aperfeiçoamento de...
1
Coordenação de Aperfeiçoamento de...
Date issued
3
2016
2
2015
2
2017
2
2019
1
2018
1
2020
1
2021
Data de Disponibilização
12
2023