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Tipo do documento: Dissertação
Title: Práticas de Recursos Humanos na Constituição de Equipes de Vendas: Estudo de caso em um ambiente de franquia
Other Titles: Human Resources Practices in the Constitution of the Sales Teams: A case study in an environment of franchising
Authors: Pires, Ricardo Cardoso
Orientador(a): Nogueira, Heloisa Guimarães Peixoto
Keywords: Equipe de vendas;Recrutamento;Seleção;Treinamento;Remuneração e Competências;Salesforce;Selection process;Training;Remuneration and Competencies
Área(s) do CNPq: Ciências Humanas
Idioma: por
Issue Date: 28-Mar-2012
Publisher: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Sigla da instituição: UFRRJ
Departamento: Instituto de Ciências Humanas e Sociais
Programa: Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia
Citation: PIRES, Ricardo Cardoso. Práticas de Recursos Humanos na Constituição de Equipes de Vendas: Estudo de caso em um ambiente de franquia. 2012. 159 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica.
Abstract: Este estudo buscou descrever as práticas de recursos humanos utilizadas por gestores na constituição de suas equipes de vendas. Os aspectos destacados dizem respeito ao recrutamento e seleção, treinamento e remuneração. Também procurou descrever, baseado no conceito de competências individuais, um perfil que se mostrasse mais adequado para o contexto de vendas investigado. A pesquisa foi realizada através de estudo de caso com gerentes comerciais de uma franqueadora de escolas de idiomas e gerou, em sua conclusão, diretrizes e implicações gerenciais passíveis de serem aplicadas na realidade organizacional
Abstract: This study searched to describe the practices of human resources used by managers in the constitution of sales`s team. The relevant aspects include selection process, training and remuneration. Also tried to describe, based on Individual Competency`s concept, a most appropriate profile for the sales´s context investigated. The research was made through a case study with commercial managers of a language school franchisor and generated, on his conclusion, guidelines and implications that should be applied on organizational reality
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15363
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia

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