Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/6588
Tipo do documento: | Article |
Título: | Ecologia e saberes: a prática agroecológica na construção do conhecimento no espaço escolar |
Autor(es): | Egger, Daniela Silva |
Palavras-chave: | Ecologia;Saberes;Espaço escolar;Agroecologia;Horta |
Data do documento: | Jun-2016 |
Editor: | Associação Brasileira de Agroecologia |
Citação: | EGGGER, D. S. Ecologia e saberes: a prática agroecológica na construção do conhecimento no espaço escolar. Cadernos Agroecológicos, v. 11, n. 1, p. 1-25, 2016. Disponível em: https: revistas.aba-agroecologia.org.br/cad/article/view/20868/12253 |
Resumo: | O texto ora apresentado relata as experiências do projeto Ecologia e Saberes,que vem sendo desenvolvido no Colégio Universitário Geraldo Reis da Universidade Federal Fluminense, dentro do âmbito de projetos de Geografia na temática da Educação Ambiental e pensa e pretende atuar a partir do conhecimento agroecológico e da educação ambiental, através da construção de hortas pedagógicas e espaços de cultivoscom o objetivo de aprofundar o diálogo entre a construção do conhecimento na escola e os saberes ecológicos. Desta maneira, pensamos,a partir da ação da horta pedagógica, formar um espaço de convivência de conexão entre estudantes, professores, funcionários e pais e responsáveis, criando um ambiente de cuidado, harmonia e interação no cotidiano escolar. |
URI: | https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/6588 |
ISSN: | 22367934 |
Aparece nas coleções: | Publicações do GEMAP |
Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ecologia e saberes_a prática agroecológica na construção do conhecimento no espaço escolar.pdf | 5.09 MB | Adobe PDF | Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.