Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/6588
Tipo do documento: Article
Título: Ecologia e saberes: a prática agroecológica na construção do conhecimento no espaço escolar
Autor(es): Egger, Daniela Silva
Palavras-chave: Ecologia;Saberes;Espaço escolar;Agroecologia;Horta
Data do documento: Jun-2016
Editor: Associação Brasileira de Agroecologia
Citação: EGGGER, D. S. Ecologia e saberes: a prática agroecológica na construção do conhecimento no espaço escolar. Cadernos Agroecológicos, v. 11, n. 1, p. 1-25, 2016. Disponível em: https: revistas.aba-agroecologia.org.br/cad/article/view/20868/12253
Resumo: O texto ora apresentado relata as experiências do projeto Ecologia e Saberes,que vem sendo desenvolvido no Colégio Universitário Geraldo Reis da Universidade Federal Fluminense, dentro do âmbito de projetos de Geografia na temática da Educação Ambiental e pensa e pretende atuar a partir do conhecimento agroecológico e da educação ambiental, através da construção de hortas pedagógicas e espaços de cultivoscom o objetivo de aprofundar o diálogo entre a construção do conhecimento na escola e os saberes ecológicos. Desta maneira, pensamos,a partir da ação da horta pedagógica, formar um espaço de convivência de conexão entre estudantes, professores, funcionários e pais e responsáveis, criando um ambiente de cuidado, harmonia e interação no cotidiano escolar.
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/6588
ISSN: 22367934
Aparece nas coleções:Publicações do GEMAP

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ecologia e saberes_a prática agroecológica na construção do conhecimento no espaço escolar.pdf5.09 MBAdobe PDFThumbnail
Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.