Please use this identifier to cite or link to this item: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/300
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlmada, Sandra-
dc.date.accessioned2017-05-15T22:55:37Z-
dc.date.available2017-05-15T22:55:37Z-
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/300-
dc.description.abstractA reportagem aponta os problemas do excludente sistema educional brasileiro, ainda incapaz de lidar com a diversidade cultural e étnica do país. Os indivíduos oriundos das classes populares, especialmente os negros, têm maior dificuldade de concluírem níveis mais avançados de ensino e ocuparem postos de trabalho mais bem remunerados. E o ambiente escolar se mostra um espaço marcado pela discriminação racial e pelo preconceito em relação à cultura afro-brasileira.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSistema educacional brasileiropt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectCultura afro-brasileirapt_BR
dc.subjectExclusãopt_BR
dc.subjectPreconceitopt_BR
dc.subjectDiscriminaçãopt_BR
dc.titlePluralidade ainda ignoradapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:CTM - Ed Brasil - Anos XVII-XIX - N.º 176

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CTM_EdicaoBrasileira_Ano_Numero176_004_PluralidadeAindaIgnorada.pdf1.73 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.