Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/300
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almada, Sandra | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-15T22:55:37Z | - |
dc.date.available | 2017-05-15T22:55:37Z | - |
dc.identifier.uri | https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/300 | - |
dc.description.abstract | A reportagem aponta os problemas do excludente sistema educional brasileiro, ainda incapaz de lidar com a diversidade cultural e étnica do país. Os indivíduos oriundos das classes populares, especialmente os negros, têm maior dificuldade de concluírem níveis mais avançados de ensino e ocuparem postos de trabalho mais bem remunerados. E o ambiente escolar se mostra um espaço marcado pela discriminação racial e pelo preconceito em relação à cultura afro-brasileira. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Sistema educacional brasileiro | pt_BR |
dc.subject | Racismo | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Cultura afro-brasileira | pt_BR |
dc.subject | Exclusão | pt_BR |
dc.subject | Preconceito | pt_BR |
dc.subject | Discriminação | pt_BR |
dc.title | Pluralidade ainda ignorada | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | CTM - Ed Brasil - Anos XVII-XIX - N.º 176 |
Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CTM_EdicaoBrasileira_Ano_Numero176_004_PluralidadeAindaIgnorada.pdf | 1.73 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.