Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/300
Tipo do documento: | Article |
Título: | Pluralidade ainda ignorada |
Autor: | Almada, Sandra |
Palabras clave: | Educação;Sistema educacional brasileiro;Racismo;Escola;Cultura afro-brasileira;Exclusão;Preconceito;Discriminação |
Resumen: | A reportagem aponta os problemas do excludente sistema educional brasileiro, ainda incapaz de lidar com a diversidade cultural e étnica do país. Os indivíduos oriundos das classes populares, especialmente os negros, têm maior dificuldade de concluírem níveis mais avançados de ensino e ocuparem postos de trabalho mais bem remunerados. E o ambiente escolar se mostra um espaço marcado pela discriminação racial e pelo preconceito em relação à cultura afro-brasileira. |
URI: | https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/300 |
Aparece en las colecciones: | CTM - Ed Brasil - Anos XVII-XIX - N.º 176 |
Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CTM_EdicaoBrasileira_Ano_Numero176_004_PluralidadeAindaIgnorada.pdf | 1.73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.