Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/13207
Tipo do documento: Dissertação
Título: "O que é importante para formar professores?":investigando os cursos de licenciatura em história do Rio de Janeiro
Otros títulos: "What is important to train teachers?": Investigating the undergraduate courses in history of Rio de Janeiro
Autor: Coelho, Vanessa Canuto
Orientador(a): Gouvêa, Fernando César Ferreira
Primeiro membro da banca: Ribeiro, Regina Maria de Oliveira
Segundo membro da banca: Martins, Angela Maria de Souza
Palabras clave: Formação de Professores;Ensino de História;Licenciatura;Teacher Training;History Teaching;Degree
Área(s) do CNPq: Educação
Idioma: por
Fecha de publicación: 8-may-2014
Editorial: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Sigla da instituição: UFRRJ
Departamento: Instituto de Educação
Instituto Multidisciplinar de Nova Iguaçu
Programa: Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares
Citación: Coelho, Vanessa Canuto. "O que é importante para formar professores?":investigando os cursos de licenciatura em história do Rio de Janeiro. 2014. [146 f.]. Dissertação( Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, [Seropédica-RJ] .
Resumen: A presente dissertação tem como objetivo compreende r como se articulam os conhecimentos específicos e os conhecimentos específicos nos cursos de Licenciatura em História oferecidos por quatro universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro que são: UFRJ, UERJ FFP, UFRRJ Seropédica e UFF. Através do referencial teórico calcado em Norbert Elias, Anísio Teixeira, Ana Maria Monteiro e Maurice Tardif, buscamos entender quais são as percepções de egressos dos cursos em análise e também buscamos compreender como os professores desses referidos cursos pensam sua atividade de formadores de professores, por serem atuantes nos cursos de licenciatura.
Abstract: This dissertation aims to understand how to articulate the specific knowledge and expertise in undergraduate courses in History offered by four public universities of the State of Rio de Janeiro are : UFRJ , UERJ - FFP , UFRRJ - Seropédica and UFF . Through the theoretical framework underpinned by Norbert Elias , Teixeira , Ana Maria Monteiro and Maurice Tardif , we seek to understand what are the perceptions of graduates of the programs in question and also seek to understand how teachers think these courses listed his activities as teacher educators , for be active in undergraduate courses .
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/13207
Aparece en las colecciones:Mestrado em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2014 - Vanessa Canuto Coelho.pdfVanessa Canuto Coelho2.06 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.