Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/13207
Tipo do documento: | Dissertação |
Título: | "O que é importante para formar professores?":investigando os cursos de licenciatura em história do Rio de Janeiro |
Título(s) alternativo(s): | "What is important to train teachers?": Investigating the undergraduate courses in history of Rio de Janeiro |
Autor(es): | Coelho, Vanessa Canuto |
Orientador(a): | Gouvêa, Fernando César Ferreira |
Primeiro membro da banca: | Ribeiro, Regina Maria de Oliveira |
Segundo membro da banca: | Martins, Angela Maria de Souza |
Palavras-chave: | Formação de Professores;Ensino de História;Licenciatura;Teacher Training;History Teaching;Degree |
Área(s) do CNPq: | Educação |
Idioma: | por |
Data do documento: | 8-Mai-2014 |
Editor: | Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro |
Sigla da instituição: | UFRRJ |
Departamento: | Instituto de Educação Instituto Multidisciplinar de Nova Iguaçu |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares |
Citação: | Coelho, Vanessa Canuto. "O que é importante para formar professores?":investigando os cursos de licenciatura em história do Rio de Janeiro. 2014. [146 f.]. Dissertação( Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, [Seropédica-RJ] . |
Resumo: | A presente dissertação tem como objetivo compreende r como se articulam os conhecimentos específicos e os conhecimentos específicos nos cursos de Licenciatura em História oferecidos por quatro universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro que são: UFRJ, UERJ FFP, UFRRJ Seropédica e UFF. Através do referencial teórico calcado em Norbert Elias, Anísio Teixeira, Ana Maria Monteiro e Maurice Tardif, buscamos entender quais são as percepções de egressos dos cursos em análise e também buscamos compreender como os professores desses referidos cursos pensam sua atividade de formadores de professores, por serem atuantes nos cursos de licenciatura. |
Abstract: | This dissertation aims to understand how to articulate the specific knowledge and expertise in undergraduate courses in History offered by four public universities of the State of Rio de Janeiro are : UFRJ , UERJ - FFP , UFRRJ - Seropédica and UFF . Through the theoretical framework underpinned by Norbert Elias , Teixeira , Ana Maria Monteiro and Maurice Tardif , we seek to understand what are the perceptions of graduates of the programs in question and also seek to understand how teachers think these courses listed his activities as teacher educators , for be active in undergraduate courses . |
URI: | https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/13207 |
Aparece nas coleções: | Mestrado em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares |
Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014 - Vanessa Canuto Coelho.pdf | Vanessa Canuto Coelho | 2.06 MB | Adobe PDF | Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.