Please use this identifier to cite or link to this item: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15066
Tipo do documento: Dissertação
Title: Proposta de design de serviços em organização pública com produção industrial gráfica
Other Titles: Service design proposal in public organization with graphic industrial production
Authors: Dantas, Caroline Maia do Carmo Vianna
Orientador(a): Renault, Thiago Borges
Primeiro membro da banca: Renault, Thiago Borges
Segundo membro da banca: Amaral, Marcelo Gonçalves do
Terceiro membro da banca: Ramos Filho, Américo da Costa
Keywords: Design de Serviços;Inovação em serviços;Inovação centrada no usuário;Experiência do usuário;Proto-personas;Jornada do usuário;Blueprint de serviços;Organização pública;Gestão pública;Service design;Service Innovation;User-centric innovation;User experience;Proto-personas;User journey;Services blueprint;Public organization;Public management
Área(s) do CNPq: Administração
Idioma: por
Issue Date: 15-Jul-2021
Publisher: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Sigla da instituição: UFRRJ
Departamento: Instituto de Ciências Sociais Aplicadas
Programa: Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia
Citation: DANTAS, Caroline Maia do Carmo Vianna. Proposta de design de serviços em organização pública com produção industrial gráfica. 2021. 116 f.. Dissertação( Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, 2021.
Abstract: A pesquisa aplica o design de serviços em organização pública com produção industrial gráfica, coletando dados documentais oriundos dos registros de produção do quinquênio de 2015 a 2019 e dados advindos de questionários anônimos submetidos aos respectivos usuários, colhendo suas percepções sobre sua experiência de usuário dos serviços. A fundamenta-se na literatura sobre inovação em serviços centrada no usuário e sobre o design de serviços para, consecutivamente, coletar, tratar e processar os dados colhidos aplicando ferramentas como as proto-personas, a jornada do usuário e o blueprint de serviços para ao fim propor soluções aplicadas que, empáticas às necessidades vigentes dos usuários, desenvolveriam a entrega de serviços
Abstract: This paper is about service design applied to brazillian public organization with industrial production, collecting and processing data from the 2015-2019 production dataset and their user’s perceptions collected by anonymous questionnaires about service user experience. The research is based on user-centered service innovation and on service design literature, applying tools such as proto-personas, user journey and service blueprint to propose applied solutions that develops the service by an empathetic view to the current needs of the service user
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15066
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2021 - Caroline Maia do Carmo Vianna Dantas.pdf2021 - Caroline Maia do Carmo Vianna Dantas5.34 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.