Please use this identifier to cite or link to this item: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15185
Tipo do documento: Dissertação
Title: O alinhamento estratégico entre o shopping center e as empresas nela instaladas: estudo de caso do Pontual Shopping Center
Other Titles: The strategical alignment between the shopping center and the companies in it installed: study of case of the Pontual Shopping Center
Authors: Lago, Mauricio Maynard do
Orientador(a): Barbosa, Ana Lúcia dos Santos
Primeiro coorientador: Costa, Stella Regina Reis da
Keywords: alinhamento estratégico;strategical alignment;balanced scorecard;chain of value;shopping to center;cadeia de valor;shopping center
Área(s) do CNPq: Administração
Idioma: por
Issue Date: 23-Jul-2007
Publisher: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Sigla da instituição: UFRRJ
Departamento: Instituto de Ciências Humanas e Sociais
Programa: Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia
Citation: LAGO, Mauricio Maynard do. O alinhamento estratégico entre o shopping center e as empresas nela instaladas: estudo de caso do Pontual Shopping Center. 2007. 72 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica - RJ, 2007.
Abstract: Os Shopping Centers têm mostrado ser os locais de compra e lazer mais seguros para as populações dos grandes centros e das cidades do interior que apresentam um acelerado crescimento. O Pontual Shopping Center, situado na cidade de Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro, optou por uma estrutura organizacional que não beneficia o seu funcionamento. O presente trabalho propõe, através da utilização de ferramentas consagradas de diagnóstico, um modelo de organização capaz fazer com que o empreendimento cumpra sua função, que é o de oferecer um espaço de oportunidades para os lojistas nela instalados, além de contribuir para o desenvolvimento de um modelo de estratégia que se adapte a realidade do setor do comércio, em particular o Shopping Center. Foi utilizada para elaboração deste trabalho, a pesquisa bibliográfica em sites na Internet para a fundamentação teórica do tema em questão, complementado com a pesquisa de campo. De posse das informações obtidas, foi possível propor uma estrutura organizacional e um modelo de gestão capaz de permitir ao Pontual Shopping Center identificar quais os seus principais problemas e ao mesmo tempo auxiliá-la na elaboração de uma estratégia viável.
Abstract: The Shopping Centers has shown to be the places of safer purchase and to leisure for the populations of the great centers and the cities of the interior that present one sped up growth. The Prompt Shopping Center, situated in the Round city in return in the State of Rio De Janeiro, opted to a organizacional structure that does not benefit its functioning. The present work considers, through the use of consecrated tools of diagnosis, a model of capable organization to make with that the enterprise fulfills its function, that is to offer a space of chances for the storekeepers in it installed, beyond contributing for the development of a strategy model that if adapte the reality of the sector of the commerce, in particular the Shopping Center. It was used for elaboration of this work, the bibliographical research in sites in the Internet for the theoretical recital of the subject in question, complemented with the field research. Of ownership of the gotten information, it was possible to consider a organizacional structure and a model of management capable to allow the Prompt Shopping Center to identify to which its main problems and at the same time to assist it na elaboration of a viable strategy.
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15185
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007 - Maurício Maynard do Lago.pdf2007 - Maurício Maynard do Lago1.35 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.