Browsing by CNPq Letras

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 92  next >
PreviewIssue DateTitleAuthor(s)
2017 - Helena Horvat de Farias Cesar.pdf.jpg27-Apr-2017Acréscimo do grafema <r> em coda silábica: intervenção para casos de hipercorreçãoCesar, Helena Horvat de Farias
2021 - Thayane Moutinho.pdf.jpg20-Oct-2021O adjunto adverbial de tempo na construção do gênero notícia: uma proposta de sequência didática para o ensino da compreensão leitoraMoutinho, Thayane
2019 - Bruna Dantas Pinto Moreth.pdf.jpg18-Dec-2019Amanhecer esmeralda na formação de jovens leitores: a experiência estética e a experiência socialMoreth, Bruna Dantas Pinto
2021 - Rute Ferreira da Silva Lopes.Pdf.jpg15-Oct-2021O aprimoramento da leitura a partir da multissemiose: os adjetivos implícitos e os explícitos nas tirinhasLopes, Rute Ferreira da Silva
2023 - ARIANE CARLA MENDONÇA DA SILVA.pdf.jpg19-Oct-2023Autoria feminina em materiais didáticos contemporâneos para o Ensino Fundamental: uma crítica ao cânone literárioSilva, Ariane Carla Mendonça da
2020 - Elizabeth Vicente Monteiro dos Santos.pdf.jpg26-Jun-2020Um clássico fora de seu quadrado: contos de Machado de Assis dos originais aos quadrinhos lidos por estudantes do Ensino FundamentalSantos, Elizabeth Vicente Monteiro dos
2020 - Josiane Bastos de Souza.pdf.jpg25-Jun-2020Cognição e compreensão leitora com perguntas inferenciaisSouza, Josiane Bastos de
2021 - Jacqueline Alves de Andrade de Souza.pdf.jpg5-Nov-2021Compreensão da linguagem metafórica em contos africanos de Mia Couto: proposta pedagógica apoiada na didática metacognitivaSouza, Jacqueline Alves de Andrade de
2016 - Alessandro Erivelton Souza.pdf.jpg22-Nov-2016Compreensão leitora: discutindo as origens do fracasso da escola e buscando novos caminhos para o ensino de leituraSouza, Alessandra Erivelton
2019 - Isabela Borges de Souza.pdf.jpg21-Mar-2019Compreensão leitora: o uso de estratégias metacognitivas de leitura do gênero propaganda no ensino fundamentalSouza, Isabela Borges de
2015 - Cristiane Alves de Lima Cardoso.pdf.jpg20-Jul-2015Concordância verbal de 1ª PP no 6º ano: do diagnóstico à intervenção pedagógicaCardoso, Cristiane Alves de Lima
2016 - Tainara Batista Ramos.pdf.jpg13-Dec-2016Consciência fonêmica e norma ortográfica: percepção do traço da sonoridade nas obstruintesRamos, Tainara Batista
2016 - Carla Cristina Silva Fernandes.pdf.jpg13-Dec-2016Consciência fonológica e ortografia: ensino dos grafemas <s> e <ss> em contexto intervocálicoFernandes, Carla Cristina Silva
2020 - Isabela Pereira Dias Esperança.pdf.jpg18-Jun-2020Construção de personagens no ensino fundamental: uma proposta de letramento literárioEsperança, Isabela Pereira Dias
2020 - Ana Lúcia Machado Hernandez Corrêa.pdf.jpg19-Aug-2020Contos: caminho para a formação leitora em alunos jovens-adultos em turmas de EJACorrêa, Ana Lúcia Machado Hernandez
2019 - Keittimere Aparecida Justino.pdf.jpg21-Mar-2019Da fala para a escrita: preenchimento e apagamento do sujeito em textos de alunos do 6º ano do Ensino FundamentalJustino, Keittimere Aparecida
2019 - Flávia Costa de Sá Bretas.pdf.jpg28-Mar-2019Da notícia à carta do leitor: uma proposta pedagógica de produção de textos no ensino fundamentalBretas, Flávia Costa de Sá
2023 - CÍNTIA CORRÊA DOS SANTOS.pdf.jpg26-Sep-2023Da tela para o reconto: estratégia para o ensino- aprendizagem de produção textualSantos, Cíntia Corrêa dos
2018 - Marcelo de Oliveira Nascimento.pdf.jpg28-Feb-2018Das lendas aos quadrinhos: a retextualização e o ensino dos tipos de discursoNascimento, Marcelo de Oliveira
2019 - Victor Alcantara da Silva.pdf.jpg16-Jul-2019Desenvolvendo a consciência linguístico-discursiva por meio das novas tecnologias de informação e comunicação: proposta de capacitação para a produção textual nos anos finais do Ensino FundamentalSilva, Victor Alcantara da