Skip navigation
Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse Items by:
Issue Date
Author
Title
Subject
Orientadores
CNPq
Departamento
Programas
Tipo do Documento
Tipo de Acesso
Help
Help
Language
español
English
português
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório de Múltiplos Acervos da UFRRJ
Browsing by CNPq Letras
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
Editor
Autor
Orientador
Programa
Tipo
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 106
next >
Preview
Issue Date
Title
Author(s)
27-Apr-2017
Acréscimo do grafema <r> em coda silábica: intervenção para casos de hipercorreção
Cesar, Helena Horvat de Farias
20-Oct-2021
O adjunto adverbial de tempo na construção do gênero notícia: uma proposta de sequência didática para o ensino da compreensão leitora
Moutinho, Thayane
18-Dec-2019
Amanhecer esmeralda na formação de jovens leitores: a experiência estética e a experiência social
Moreth, Bruna Dantas Pinto
15-Oct-2021
O aprimoramento da leitura a partir da multissemiose: os adjetivos implícitos e os explícitos nas tirinhas
Lopes, Rute Ferreira da Silva
11-Jul-2022
A autoria e os processos de inserção do indivíduo: desenvolvendo a leitura e escrita no ambiente escolar
Januário, Simone da Conceição
19-Oct-2023
Autoria feminina em materiais didáticos contemporâneos para o Ensino Fundamental: uma crítica ao cânone literário
Silva, Ariane Carla Mendonça da
26-Jun-2020
Um clássico fora de seu quadrado: contos de Machado de Assis dos originais aos quadrinhos lidos por estudantes do Ensino Fundamental
Santos, Elizabeth Vicente Monteiro dos
25-Jun-2020
Cognição e compreensão leitora com perguntas inferenciais
Souza, Josiane Bastos de
5-Nov-2021
Compreensão da linguagem metafórica em contos africanos de Mia Couto: proposta pedagógica apoiada na didática metacognitiva
Souza, Jacqueline Alves de Andrade de
22-Nov-2016
Compreensão leitora: discutindo as origens do fracasso da escola e buscando novos caminhos para o ensino de leitura
Souza, Alessandra Erivelton
21-Mar-2019
Compreensão leitora: o uso de estratégias metacognitivas de leitura do gênero propaganda no ensino fundamental
Souza, Isabela Borges de
20-Jul-2015
Concordância verbal de 1ª PP no 6º ano: do diagnóstico à intervenção pedagógica
Cardoso, Cristiane Alves de Lima
13-Dec-2016
Consciência fonêmica e norma ortográfica: percepção do traço da sonoridade nas obstruintes
Ramos, Tainara Batista
1-Jul-2024
Consciência fonológica e ciberpoemas: uma proposta didática para alunos ainda não alfabetizados em turmas de 5º anos
Paula, Marcília Rolim Souza de
13-Dec-2016
Consciência fonológica e ortografia: ensino dos grafemas <s> e <ss> em contexto intervocálico
Fernandes, Carla Cristina Silva
18-Jun-2020
Construção de personagens no ensino fundamental: uma proposta de letramento literário
Esperança, Isabela Pereira Dias
19-Aug-2020
Contos: caminho para a formação leitora em alunos jovens-adultos em turmas de EJA
Corrêa, Ana Lúcia Machado Hernandez
19-Jun-2024
A correferenciação nas campanhas de conscientização dos laços coloridos: uma estratégia de leitura e escrita para o 8°ano do ensino fundamental
Gonçalves, Marcelo da Silva
21-Mar-2019
Da fala para a escrita: preenchimento e apagamento do sujeito em textos de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental
Justino, Keittimere Aparecida
28-Mar-2019
Da notícia à carta do leitor: uma proposta pedagógica de produção de textos no ensino fundamental
Bretas, Flávia Costa de Sá