Vista previa | Fecha de publicación | Título | Autor(es) |
 | 9-dic-2024 | Mulheres do Ler: Fios-escrevivência que ensinam a transgredir e formam teias de transformação social no município de Queimados. | Santos, Veronica da Cunha Andrade |
 | 4-jun-2025 | Percepções da direção escolar sobre a implementação da política na Educação de Jovens e Adultos: cenários na Região da Costa Verde-RJ (2014 – 2024) | Fouyer, Mona Lisa |
 | 24-jun-2025 | VEM A+: curso de extensão universitária com foco na imagem corporal para graduandos em Educação Física | Huguenin, Felipe Machado |
 | 28-feb-2024 | O lugar da deficiência múltipla nas políticas curriculares inclusivas na Educação Infantil | Vieira, Sheila Venancia da Silva |
 | 9-dic-2024 | Mulheres do Ler: Fios-escrevivência que ensinam a transgredir e formam teias de transformação social no município de Queimados | Santos, Veronica da Cunha Andrade |
 | 14-may-2025 | A descolonização da questão negra e a Fundação Ford: uma nova pedagogia da hegemonia? | Barboza, Luciano da Silva |
 | 24-feb-2024 | Políticas públicas de Educação do Campo na Baixada Fluminense | Gomes, Renato dos Santos |
 | 27-feb-2024 | Educação Camponesa: Contribuições libertárias sobre a estratégia de formação classista e de Biopoder Camponês para além da Educação do Campo. | Silva, Robledo Mendes da |
 | 25-feb-2025 | Sim, eu sou pretinha, linda e bem princesa: identidade negra e relações étnico-raciais na educação infantil | Silva, Gustavo Pinto Alves da |
 | 17-mar-2025 | Técnica é tudo que não é técnica: uma experiência poética na linguagem | Barboza, Ana Carolina do Carmo |
 | 31-ago-2023 | Formação de professores formadores: uma ciberpesquisa-formação na Jornada da Educação Online durante a pandemia da COVID-19 | Ribeiro, Sandro Jorge Tavares |
 | 27-jun-2023 | O empreendedorismo como conteúdo curricular da educação profissional e tecnológica | Santos, Paula de Macedo |
 | 31-may-2023 | Contribuições da literatura negra na construção de pedagogias decoloniais | Silva, Danielle Tudes Pereira |
 | 22-ago-2023 | Reação dos docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro à contrarreforma do Ensino Médio | Silva, Nelma Bernardes Vieira da |
 | 27-jul-2023 | O Programa de Qualificação Institucional na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2018 -2022): reflexões sobre a construção de uma política de desenvolvimento para servidores públicos | Sales, Marcelo da Cunha |
 | 29-feb-2024 | Lepedi em ação: itinerâncias e tessituras sobre experiências formativas crítico-emancipadoras em tempos de exclusão | Cabral, Rosangela Costa Soares |
 | 29-nov-2023 | Escola para quê? Concepções e sentidos da formação para jovens das classes populares egressos do ensino médio | Mattos, Tatiane Pacheco de |
 | 19-dic-2023 | Formação continuada online em exercício: professoras dos anos iniciais e o desenvolvimento do conhecimento sobre geometria, grandezas e medidas | Meireles, Rute Ribeiro |
 | 17-nov-2022 | Visualizar é mais do que ver: um estudo sobre o processo de visualização utilizando papel, lápis e o aplicativo GeoGebra 3D | Settimy, Thaís Fernanda de Oliveira |
 | 28-feb-2023 | Transformações geométricas: linguagens híbridas e interações para promover aprendizagens de estudantes no ensino remoto | Izar, Soraya Barcellos |