Mestrado Profissional em Letras : [169]

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 169
Vista previaFecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2020 - Fabiane Silva de Aquino.pdf.jpg30-jun-2020A construção de sentido e argumentação dos alunos por meio do gênero textual meme e o comentário de internetAquino, Fabiane Silva de
2020 - Evelin Cristina de Lacerda França da Silva.pdf.jpg7-dic-2020A formação do aluno leitor: resgatando a leitura oral na sala de aulaSilva, Evelin Cristina de Lacerda França da
2016 - Mariana Oliveira Hillário.pdf.jpg28-nov-2016Sumarização e identificação de figuras na narrativa: práticas para a produção de resumos escolares de narrativaHilário, Mariana Oliveira
2020 - Gabriela da Costa Silva.pdf.jpg16-jun-2020Retextualização dos quadrinhos ao conto: uma proposta de mediação pedagógica utilizando estratégias metacognitivasSilva, Gabriela da Costa
2015 - Patrícia Gomes De Oliveira.pdf.jpg8-dic-2015Mediação didático-pedagógica para o estudo do vocábulo então no ensino fundamentalOliveira, Patrícia Gomes de
2020 - Elizabeth Vicente Monteiro dos Santos.pdf.jpg26-jun-2020Um clássico fora de seu quadrado: contos de Machado de Assis dos originais aos quadrinhos lidos por estudantes do Ensino FundamentalSantos, Elizabeth Vicente Monteiro dos
2020 - Erika Romana Lacerda Barbosa da Silva.pdf.jpg2-sep-2020A fábula como um elemento didático na formação leitora e na produção escrita de educandos do Ensino Fundamental: uma proposta de intervençãoSilva, Erika Romana Lacerda Barbosa da
2018 - Andreia Cristina Feitoza do Nascimento.pdf.jpg8-feb-2018Aspectos cognitivos e metacognitivos em atividade de leitura do gênero conto de mistério: a inferência e a descrição de personagens vinculadas aos conhecimentos préviosNascimento, Andreia Cristina Feitoza do
2015 - Ana Lúcia Farias da Silva.pdf.jpg27-ago-2015Ensino do gênero "Crônica" na escola: perspectivas e intervenções em metacogniçãoSilva, Ana Lúcia Farias da
2020 - Cristina Lúcia de Oliveira.pdf.jpg27-Ago-2020A voz dos muros em uma análise discursiva: a pichação como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da leituraOliveira, Cristina Lúcia de
2019 - Dionélia dos Santos Ruffato.pdf.jpg30-Out-2019O uso de estratégias metacognitivas no ensino de escrita de opinião em turma de nono ano.Ruffato, Dionélia dos Santos
2020 - Danielle Machado de Carvalho de Souza.pdf.jpg4-Jun-2020Diga-me a quem você se refere e eu direi quem é: um estudo sobre o discurso direto e indireto na construção da referenciação em narrativas no ensino fundamentalSouza, Danielle Machado de Carvalho de
2019 - Estefani Gumiéro Costa.pdf.jpg18-Dez-2019Construção de sentidos: proposta didática para uma nova abordagem de metáfora em sala de aula a partir da fala cotidianaCosta, Estefani Gumiéro
2019 - Victor Alcantara da Silva.pdf.jpg16-Jul-2019Desenvolvendo a consciência linguístico-discursiva por meio das novas tecnologias de informação e comunicação: proposta de capacitação para a produção textual nos anos finais do Ensino FundamentalSilva, Victor Alcantara da
2019 - Adriana Angelim Pessanha.pdf.jpg26-Abr-2019A retextualização de entrevistas como proposta de ensino de produção textual: do oral para o escritoPessanha, Adriana Angelim
2018 - Fábio Braga Souza da Silva.pdf.jpg18-Abr-2018Da subjetividade à reflexão crítica: leitura de vidas secas no ensino fundamentalSilva, Fábio Braga Souza da
2015 - Viviane Ignacio Rosa Cortez.pdf.jpg27-Ago-2015Metacognição, situatividade e ensino de leitura: compreensão de narrativas de terror.Cortez, Viviane Ignacio Rosa
2017 - Bianka Thompson Alves.pdf.jpg17-Ago-2017Práticas orais na disciplina de língua portuguesa: ensino do gênero entrevista de empregoAlves, Bianka Thompson
2019 - Priscila Gomes Rosas de Oliveira.pdf.jpg14-Mai-2019Ensino de Educação de Jovens e Adultos e o letramento para o mundo do trabalho: gênero textual curriculum vitaeOliveira, Priscila Gomes Rosas de
2017 - Clarissa Francisca de Souza Plácido.pdf.jpg7-Jul-2017O texto literário em sala de aula: o trabalho com livros paradidáticos e a mediação de leituraPlácido, Clarissa Francisca de Souza
Items da coleção (Ordenados por Fecha de envío em ordem Descendente): 61 - 80 de 169

Busca facetada

Sigla da Instituição
Tipo de Documento
Data de Publicação
Data de Disponibilização
Formato do Arquivo
Tipo de Acesso