Buscar "Programa de Pós-Graduação em Letras" por Título

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
O introducir las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 169  Siguiente >
Vista previaFecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2017 - Helena Horvat de Farias Cesar.pdf.jpg27-abr-2017Acréscimo do grafema <r> em coda silábica: intervenção para casos de hipercorreçãoCesar, Helena Horvat de Farias
2021 - Thayane Moutinho.pdf.jpg20-oct-2021O adjunto adverbial de tempo na construção do gênero notícia: uma proposta de sequência didática para o ensino da compreensão leitoraMoutinho, Thayane
2019 - Bruna Dantas Pinto Moreth.pdf.jpg18-dic-2019Amanhecer esmeralda na formação de jovens leitores: a experiência estética e a experiência socialMoreth, Bruna Dantas Pinto
2021 - Rute Ferreira da Silva Lopes.Pdf.jpg15-oct-2021O aprimoramento da leitura a partir da multissemiose: os adjetivos implícitos e os explícitos nas tirinhasLopes, Rute Ferreira da Silva
18-mar-2024Aquisição da leitura através do gênero biografia: proposta didática apoiada na pedagogia dos multiletramentosCouto, Roberta Magalhaes Dias do
2018 - Andreia Cristina Feitoza do Nascimento.pdf.jpg8-feb-2018Aspectos cognitivos e metacognitivos em atividade de leitura do gênero conto de mistério: a inferência e a descrição de personagens vinculadas aos conhecimentos préviosNascimento, Andreia Cristina Feitoza do
2022 - Simone da Conceição Januário.Pdf.jpg11-jul-2022A autoria e os processos de inserção do indivíduo: desenvolvendo a leitura e escrita no ambiente escolarJanuário, Simone da Conceição
2023 - ARIANE CARLA MENDONÇA DA SILVA.pdf.jpg19-oct-2023Autoria feminina em materiais didáticos contemporâneos para o Ensino Fundamental: uma crítica ao cânone literárioSilva, Ariane Carla Mendonça da
2024 - Tatiana de Fatima Caldas do Nascimento.Pdf.jpg8-jul-2024Circuito didático para ensino do modo imperativo no fundamental IINascimento, Tatiana de Fatima Caldas do
2020 - Elizabeth Vicente Monteiro dos Santos.pdf.jpg26-jun-2020Um clássico fora de seu quadrado: contos de Machado de Assis dos originais aos quadrinhos lidos por estudantes do Ensino FundamentalSantos, Elizabeth Vicente Monteiro dos
2020 - Josiane Bastos de Souza.pdf.jpg25-jun-2020Cognição e compreensão leitora com perguntas inferenciaisSouza, Josiane Bastos de
2020 - Karina Bonisoni de Oliveira.pdf.jpg9-sep-2020Cognição e Metacognição no aperfeiçoamento da ortografia e da pontuação por meio da reescrita de crônicasOliveira, Karina Bonisoni de
2021 - Jacqueline Alves de Andrade de Souza.pdf.jpg5-nov-2021Compreensão da linguagem metafórica em contos africanos de Mia Couto: proposta pedagógica apoiada na didática metacognitivaSouza, Jacqueline Alves de Andrade de
2016 - Alessandro Erivelton Souza.pdf.jpg22-nov-2016Compreensão leitora: discutindo as origens do fracasso da escola e buscando novos caminhos para o ensino de leituraSouza, Alessandra Erivelton
2019 - Isabela Borges de Souza.pdf.jpg21-mar-2019Compreensão leitora: o uso de estratégias metacognitivas de leitura do gênero propaganda no ensino fundamentalSouza, Isabela Borges de
2015 - Cristiane Alves de Lima Cardoso.pdf.jpg20-jul-2015Concordância verbal de 1ª PP no 6º ano: do diagnóstico à intervenção pedagógicaCardoso, Cristiane Alves de Lima
2016 - Tainara Batista Ramos.pdf.jpg13-dic-2016Consciência fonêmica e norma ortográfica: percepção do traço da sonoridade nas obstruintesRamos, Tainara Batista
2024 - Marcília Rolim Souza de Paula.pdf.jpg1-jul-2024Consciência fonológica e ciberpoemas: uma proposta didática para alunos ainda não alfabetizados em turmas de 5º anosPaula, Marcília Rolim Souza de
2016 - Carla Cristina Silva Fernandes.pdf.jpg13-dic-2016Consciência fonológica e ortografia: ensino dos grafemas <s> e <ss> em contexto intervocálicoFernandes, Carla Cristina Silva
2020 - Magda do Nascimento Rodrigues.pdf.jpg8-ene-2020Consciência metassintática e aprimoramento de produção escrita: proposta pedagógica para o ensino fundamental IIRodrigues, Magda do Nascimento