Mostrando resultados 1 a 20 de 169
Próximo >
| Pré-visualização | Data do documento | Título | Autor(es) |
 | 27-Abr-2017 | Acréscimo do grafema <r> em coda silábica: intervenção para casos de hipercorreção | Cesar, Helena Horvat de Farias |
 | 20-Out-2021 | O adjunto adverbial de tempo na construção do gênero notícia: uma proposta de sequência didática para o ensino da compreensão leitora | Moutinho, Thayane |
 | 18-Dez-2019 | Amanhecer esmeralda na formação de jovens leitores: a experiência estética e a experiência social | Moreth, Bruna Dantas Pinto |
 | 15-Out-2021 | O aprimoramento da leitura a partir da multissemiose: os adjetivos implícitos e os explícitos nas tirinhas | Lopes, Rute Ferreira da Silva |
| 18-Mar-2024 | Aquisição da leitura através do gênero biografia: proposta didática apoiada na pedagogia dos multiletramentos | Couto, Roberta Magalhaes Dias do |
 | 8-Fev-2018 | Aspectos cognitivos e metacognitivos em atividade de leitura do gênero conto de mistério: a inferência e a descrição de personagens vinculadas aos conhecimentos prévios | Nascimento, Andreia Cristina Feitoza do |
 | 11-Jul-2022 | A autoria e os processos de inserção do indivíduo: desenvolvendo a leitura e escrita no ambiente escolar | Januário, Simone da Conceição |
 | 19-Out-2023 | Autoria feminina em materiais didáticos contemporâneos para o Ensino Fundamental: uma crítica ao cânone literário | Silva, Ariane Carla Mendonça da |
 | 8-Jul-2024 | Circuito didático para ensino do modo imperativo no fundamental II | Nascimento, Tatiana de Fatima Caldas do |
 | 26-Jun-2020 | Um clássico fora de seu quadrado: contos de Machado de Assis dos originais aos quadrinhos lidos por estudantes do Ensino Fundamental | Santos, Elizabeth Vicente Monteiro dos |
 | 25-Jun-2020 | Cognição e compreensão leitora com perguntas inferenciais | Souza, Josiane Bastos de |
 | 9-Set-2020 | Cognição e Metacognição no aperfeiçoamento da ortografia e da pontuação por meio da reescrita de crônicas | Oliveira, Karina Bonisoni de |
 | 5-Nov-2021 | Compreensão da linguagem metafórica em contos africanos de Mia Couto: proposta pedagógica apoiada na didática metacognitiva | Souza, Jacqueline Alves de Andrade de |
 | 22-Nov-2016 | Compreensão leitora: discutindo as origens do fracasso da escola e buscando novos caminhos para o ensino de leitura | Souza, Alessandra Erivelton |
 | 21-Mar-2019 | Compreensão leitora: o uso de estratégias metacognitivas de leitura do gênero propaganda no ensino fundamental | Souza, Isabela Borges de |
 | 20-Jul-2015 | Concordância verbal de 1ª PP no 6º ano: do diagnóstico à intervenção pedagógica | Cardoso, Cristiane Alves de Lima |
 | 13-Dez-2016 | Consciência fonêmica e norma ortográfica: percepção do traço da sonoridade nas obstruintes | Ramos, Tainara Batista |
 | 1-Jul-2024 | Consciência fonológica e ciberpoemas: uma proposta didática para alunos ainda não alfabetizados em turmas de 5º anos | Paula, Marcília Rolim Souza de |
 | 13-Dez-2016 | Consciência fonológica e ortografia: ensino dos grafemas <s> e <ss> em contexto intervocálico | Fernandes, Carla Cristina Silva |
 | 8-Jan-2020 | Consciência metassintática e aprimoramento de produção escrita: proposta pedagógica para o ensino fundamental II | Rodrigues, Magda do Nascimento |